domingo, 3 de junho de 2012

O último dos moicanos!

Hoje vou falar sobre ciclos, diferenças, separação, mudanças...
Então trate de sentar ao meu lado, pegue uma boa Original e pego uma Guinness daqui. (como os bons velhos tempos de boteco na Paulista) ou caso contrário vai fumar uns para ver se consegue filosofar. 
Não, não é Tpm, não estou sensível por causa disso. Não, não usei drogas e nem levei um chute na bunda e nem hoje é dia de Legião...rs
Como eu tenho vários Eus e como estou sem lenço, sem documento e sem euro...O meu Eu Chico Xavier começa a despertar e você haja paciência para aguentar.
Hoje é dia de perguntas.
Como é saber que o ciclo terminou?
Como é aceitar perdas? 
Não saber ainda se quer ser Nômade ou ter um lugar fixo estar fora do mundo? 
Porque essas perguntinhas mediocres?
A sensação que estou agora é o Ultimo dos moicanos, é estranho, uns ficam 3 meses, outros 6 a 1 ano...
Quem vem para cá conhece gente do mundo todo, Russos, Paquistanês, Coreanos, Poloneses.
Ok, seria mais natural de eu sentir dor por morar longe da minha família, mas comigo é diferente, pois eu sei que Pai, Mãe, irmãos estarão lá, no mesmo lugar e eu tenho para onde voltar, mas e aqueles amigos de outros países, pessoas fantásticas, não da para ir para a Corea e voltar, internet ajuda, mas e o abraco de amigo, e o tal conversar olho a olho? 
Não aguento mais Farewell Party, sobrou uns 5, e os que restaram estão namorando ou casados, e eu aqui tentando me encontrar (Será que isso é síndrome de Peter Pan? Não querer voltar para a realidade?)
Ainda não sei, mas só de pensar em voltar, já me da desespero, saber que preciso pegar aquele metro Maravilhoso de São Paulo, acordar 5 da manha e enfrentar um trânsito glorioso de mais de 1 hora no sábado só para ir naquele boteco. São Paulo é uma cidade linda, mas para tem money ou é sortudo em  morar perto de algo. São Miguel é meu bairro querido, onde terminei minha facul e tenho amigos de infância. Mas quero ir ao centro a pé, se for usar condução no máximo de 50 min, quero sentar nos lugares, e não desejo pegar fila, quero fazer minhas compras, pagar minhas contas e na região bem localizada de Sampa eu ainda não consigo fazer isso sozinha. Ainda penso em morar em outra cidade do Brasil. O que adianta morar também em Dublin, se minhas queridas e queridos foram embora? Eu poderia fazer novos grupos de amizades, mas sabe quando aquela animação dos primeiros meses, da curiosidade do novo, não tenho mais. Dublin já e minha terrinha...
2 meses atrás foi uma porrada de gente e quarta será a vez da Aline, companheira para todas as horas, sabe aquela relação que já passou por tudo, já consegue ver todos os defeitos e qualidades, e já os aceitou por saber que a amizade vale a pena? Pois é, o ciclo dela terminou por aqui e recomeçara em Sampa. Fico pensando, quando será a minha hora? Será que vou ter a vontade de voltar? Ou preciso voltar para a batalha de Sampa? Eu preciso realmente fazer isso? Preciso mostrar para quem? Eu não posso viver de canto em canto e ser feliz? Felicidade mesmo é ter certeza do que quer?
Manu como está o dinheiro? To vendendo o almoço para comer a janta...rs Eu sei que poderia arranjar outro trabalho, mas não sei se terei paciência para ser aupair de novo. Quero ainda sim fazer meu Caminho de Santiago e visitar meus trocentos países, mas sei que um deles vou ter que cortar do meu roteiro e esse processo de aceitação esta aos poucos.
Alguns pontos desse texto eu possa estar sendo exagerada, mas isso sou Eu, quero compartilhar e mostrar para alguém que já teve ou tem as mesmas dúvidas e nunca teve coragem de se expor por medo de demonstrar insegurança.
De resto como eu estou? Continuo insana como podem ver, com saudades de Açaí, saudade de ir a feira com o shortinho que era calça jeans com chinelo de dedo e com o dinheiro amassado no bolso de tras  para tomar caldo de cana e comer  um bom pastel, do boteco da Paulista e das minhas trilhas. Mas ainda APAIXONADA por Dublin Ainda não tenho nenhuma viagem pois a grana esta curta, mas logo mais estou em algum país com os contos de reis.
Gostou? Odiou? Entre na roda e comece a filosofar!


2 comentários:

  1. Manu,
    Olá!

    Que saudades, adorei o texto, dia: quando não souber que lado escolher, siga sempre o lado do coração, ele com certeza a levará a lugares nunca antes encontrados, bj e fica com Deus! Bia

    ResponderExcluir
  2. "O importante é que emoções eu viviiiiiiiiiiiiiiiiiii" rs.... Siga seu caminho, sempre em frente em busca de seus ideais, enquanto isso o amadurecimento vem junto e é fundamental. O dia a dia vai te mostrar qual caminho seguir, se é voltar ou não ao Brasil.... Acho que sua missão ainda não terminou Manusinha!!! No final do arco iris, tem um pote de ouro...Um mega beijo para minha cabeçuda!!!! Ouça o que vou te falar, eu vou te ver mesmo que não seja em Dublin ahahaha

    ResponderExcluir