Ae Pessoal!
Nessas ultimas semanas fiz o que mais me da tesão, lembram-se? Viajei para Belfast - Giant Causeway e London Derry, vi logo de cara a diferenca entre catolico e protestante, pois existe um muro enorme dividindo o local, vi paisagens maravilhosas.(depois vejam meu face, pois estou sem paciência de explicar).
Nessa pascoa, fui para Wicklow fazer trilha, andei 43 Km em dois dias, muito bom estar no topo de uma montanha, sentir o vento bater na cara e escutar o que a paisagem tem a dizer. A montanha é minha psicologa! Se eu pudesse (grana) e meus valores que estão encravados, se soltassem, a cada seis meses estaria em um lugar.
Tenho um lado nomade...rs
To com a bunda doendo, minhas pernas estao travadas, mas faria tudo de novo! Como eu amo fazer trilha! Juro pessoal, isso por nunca fumei nenhuma Marijuana!
Fazer o que mais amo, com duas pessoas incriveis, Paulinha e Antonio, é um presente de Deus, é um ganho que eu tive na Irlanda. Quando eu ainda ainda estava no topo, liguei para minha familia querendo compartilhar aquele momento e infelizmente soube a noticia que minha cachorra havia falecido. Porra! Era muita felicidade para uma pessoa só. Minha Catita foi embora, minha dor é muito grande, pois quando tem saudades e sabe que posso voltar para reve-la, e agora? Eu aqui longe de tudo e todos e sabendo que nao vou mais reve-la, nem nesse mundo e nem no outro. QUE DOR! Porque essa saudade que tenho, não vou poder mata-la, vai ficar aqui comigo. Era ela um Sao Bernado, linda, bobona e a cachorra mais sem noção desse mundo. Fico pensando, ela poderia ter me esperado só mais um pouquinho né? Só de imaginar nossa cabecuda passando dor, o que mais me dói é saber que somos incapazes de fazer qualquer coisa nessa hora. Vou parar por aqui, meu blog não foi feito para falar só de tristezas.
O que mais tenho para contar? Hummmmm, deixa eu pensar...
Ah, um amigo meu me encaixou na agenda de velhinho Irish, uma vez por semana ele me dara aula GRATIS, por duas horas, conversaremos em ingles, que presentão não é? Presente em dobro, pq vou amar saber o que tem por de tras daqueles oculos, a sua historia e tudo mais e vou tentar soltar meu verbo toba!
De perdas e ganhos eu vou aqui estudando!
Video da Catita linda...
segunda-feira, 25 de abril de 2011
domingo, 3 de abril de 2011
Futebol Gaelico! Micos e mais micos.
É pessoal, não contar dos meus micos aqua e Dublin é como não dar vida ao meu Blog.
Dia de Futebol Gaelico!!! Na verdade nem sabia que isso existia, fui convidada pela Paulinha, para ter um dia de Irish.
Foi ótimo, muito engraçacado, o povo joga com os pés e as mãos, o estadio é lindo, depois olhem meu face as fotos, comi pipoca, tomei Guinness e ainda gritei CHUPAAAAAA (momento pensando que era homem e corinthiana de ser), é claro que queria ficar na torcida de Dublin e ainda gritar Poropopó, me contive, pq ainda não chegou a hora. AmeI o estadio, pretendo ir mais vezes.
Cade o mico Manu?
Na saida do estadio, vcs sabem muito bem que quando vai a primeira vez ao banheiro depois de beber cerveja, a segunda vez de tirar a agua do joelho é normalmente depois de 15 min, naquele momento eu so queria um buraco para mijar, nao via mais ninguem na minha frente, olhei para um lado, olhei para o outro e vi o uma placa de sinalização escrito MEN, logo pensei: Opa! O próximo é o banheiro das mulheres.
Fui para outra entrada, vi que tinham poucos sanitários, mas o único objetivo era fazer o bendito xixi, tão bom fazer xixi quando esta com vontade, é a mesma coisa que tirar o sapato apertado depois um dia de trabalho, só nao vou dizer outra coisa, pq ainda sou virgem. Na hora de pegar o papel, escuto homens falando, crianças tambem, pensei: Que falta de educaçao, esse pessoal esta tão bebado que não sabem identificar o banheiro dos homens ou sera que eu me enganei?
Pois é pessoal, ja ate sabem quem se enganou certo? Ja era de se imaginar, eu sai com uma cara de que eu era a dona do banheiro e eles que entenderam errado, sai como eu tivesse a certa, pq sabia que quando saisse do estadio eu me jogaria no primeiro lixo. Que vergonhaaa!!! O povo ainda me olhou com aquela cara: O que esta fazendo aqui?
Mas me diz, para que existir duas entradas? Ainda o pior, o banheiro era dividido. Se uma porta é dos homens é obvio que eu pensaria que a outra era de mulher.
Lição de hoje: Preciso olhar a sinalizaçáo
Dia de Futebol Gaelico!!! Na verdade nem sabia que isso existia, fui convidada pela Paulinha, para ter um dia de Irish.
Foi ótimo, muito engraçacado, o povo joga com os pés e as mãos, o estadio é lindo, depois olhem meu face as fotos, comi pipoca, tomei Guinness e ainda gritei CHUPAAAAAA (momento pensando que era homem e corinthiana de ser), é claro que queria ficar na torcida de Dublin e ainda gritar Poropopó, me contive, pq ainda não chegou a hora. AmeI o estadio, pretendo ir mais vezes.
Cade o mico Manu?
Na saida do estadio, vcs sabem muito bem que quando vai a primeira vez ao banheiro depois de beber cerveja, a segunda vez de tirar a agua do joelho é normalmente depois de 15 min, naquele momento eu so queria um buraco para mijar, nao via mais ninguem na minha frente, olhei para um lado, olhei para o outro e vi o uma placa de sinalização escrito MEN, logo pensei: Opa! O próximo é o banheiro das mulheres.
Fui para outra entrada, vi que tinham poucos sanitários, mas o único objetivo era fazer o bendito xixi, tão bom fazer xixi quando esta com vontade, é a mesma coisa que tirar o sapato apertado depois um dia de trabalho, só nao vou dizer outra coisa, pq ainda sou virgem. Na hora de pegar o papel, escuto homens falando, crianças tambem, pensei: Que falta de educaçao, esse pessoal esta tão bebado que não sabem identificar o banheiro dos homens ou sera que eu me enganei?
Pois é pessoal, ja ate sabem quem se enganou certo? Ja era de se imaginar, eu sai com uma cara de que eu era a dona do banheiro e eles que entenderam errado, sai como eu tivesse a certa, pq sabia que quando saisse do estadio eu me jogaria no primeiro lixo. Que vergonhaaa!!! O povo ainda me olhou com aquela cara: O que esta fazendo aqui?
Mas me diz, para que existir duas entradas? Ainda o pior, o banheiro era dividido. Se uma porta é dos homens é obvio que eu pensaria que a outra era de mulher.
Lição de hoje: Preciso olhar a sinalizaçáo
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Filosofia de boteco!
Todo mundo tem um dia de ser poético! Ainda mais em Dublin, meu eu fica mais aflorado…A Guinness é minha psicologa no momento…rs
Como digo em todos meus textos, o tempo passa, a página vira, mudamos, ficamos criança ou não, o importante é estar bem com você mesmo.
1,56 de altura
50 Kg (antes do almoço)
Made in Ceará
Quem sou eu ?Putz, dificil de dizer, pq tenho tantos “eus”, acho que minha personalidade ainda não foi formada, mas o caráter é o mesmo.
Quando tiver uns 50 anos eu responda essa pergunta, também se eu não tiver a resposta isso não vai fazer a diferença no resultado final.
Posso dizer que tenho uma coisa que me faz sonhar todos os dias, que aos 20 anos descobri o verdadeiro “tesão”, vc que está lendo já imagina besteira né?rsrs
Viver com o Tesão de viajar, você que nunca viajou, está perdendo tempo, que seja para o interior de Sampa ou para os quintos, mas viaje.
Paisagens são lindas, trilhas são maravilhosas, a cultura me faz ficar em choque, mas o que mais me instiga são as inúmeras pessoas que conheci, do que eu aprendi, as fotos estão para ser postadas, mas o que aprendemos ao longo de cada viagem, levaremos para a vida toda.
Viajar é uma terapia da alma, no 1º mochilão, eu tinha muitos paradigmas, vivia com nojo de muita coisa, não vou fazer, não vou passar por isso.
Ao voltar de viagem, quando menos esperei percebi o quanto eu já havia mudado, por isso vi que viajar é a melhor forma de agregar alguma coisa.
Deixe que o universo te presenteie com alguma novidade, novos ventos, rumos.
Tenho uma lista de lugares para viajar, o meu dindim ainda não me permite isso e ao longo do tempo aparecem prioridades, é muito bom sair do “mundo que vivo”, é muito bom ir para o outro lado. Ao longo do ano, vou tentando conhecer pessoas em botecos, passeios e outros lugares, como já disse em textos anteriores, sou “interesseira de personagens”. rs
Cada um veste uma máscara, mas não no mau sentido, a mascara do que acredita, do que sonha e de que se veste para enfrentar a vida, é isso que quero descobrir.
Sempre estou por ai, em algum cantinho, com cara de pinto no lixo, doida para descobrir o novo.Ok.Ok.ok, Ja percebeu que sou uma moleka…mas prefiro assim.
Sou uma menina cheia de sonhos, uma menina? Sim! Para mim é mais fácil esconder nesse termo, pq com um olhar de mulher vejo tanta coisa que não gostaria de perceber. Mais fácil assim, pq as cobranças do meu outro "eu" não vem.
Sonhos?
Tanta coisa, tudo muda, subir o Aconcagua, fazer o caminho de Santiago, ficar em uma tribo indigena, fazer trabalho voluntario apos meu intercambio, viajar o mundo e claro, momento raizes de familia, casar ter filhos e poder compartilhar todo meu passado.
Por quem sou apaixonada?
Pelo meu pai!Pode acreditar aquele Macho é o cara!!!!rsrs Adoro ficar no colo do cabra macho, é como se meus problemas fossem embora por um instante. Minha mãe é a melhor do mundo, mas vejo nos olhos dele um lado de MANU, ou será ao contrário? Rs
O que amo?
Pão com mortadela e Pizza!!!! Hummmm, ainda com aqueles antigos amigos ou até os novos que parece que conheço a anos...rsrs
Esqueci de dizer dos meus sobrinhos, eles são lindos, não sei se lindos pq puxaram a tia ou se pq são corinthianos, educação familiar, sabe como é.... Aqueles meus pimpolhos são meu orgulho.
Futebol, na rua, salão, descalça....mas com uma bola no pé....rs
Mudanças?
Preciso de tantas… se eu começar a falar, o blog nao funcionara…
Frase do Momento?
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Amanhã tudo muda, posso nem acreditar no que escrevi, mas preciso reconhecer o hoje!
Insana, apaixonada e caminhante...
Como digo em todos meus textos, o tempo passa, a página vira, mudamos, ficamos criança ou não, o importante é estar bem com você mesmo.
1,56 de altura
50 Kg (antes do almoço)
Made in Ceará
Quem sou eu ?Putz, dificil de dizer, pq tenho tantos “eus”, acho que minha personalidade ainda não foi formada, mas o caráter é o mesmo.
Quando tiver uns 50 anos eu responda essa pergunta, também se eu não tiver a resposta isso não vai fazer a diferença no resultado final.
Posso dizer que tenho uma coisa que me faz sonhar todos os dias, que aos 20 anos descobri o verdadeiro “tesão”, vc que está lendo já imagina besteira né?rsrs
Viver com o Tesão de viajar, você que nunca viajou, está perdendo tempo, que seja para o interior de Sampa ou para os quintos, mas viaje.
Paisagens são lindas, trilhas são maravilhosas, a cultura me faz ficar em choque, mas o que mais me instiga são as inúmeras pessoas que conheci, do que eu aprendi, as fotos estão para ser postadas, mas o que aprendemos ao longo de cada viagem, levaremos para a vida toda.
Viajar é uma terapia da alma, no 1º mochilão, eu tinha muitos paradigmas, vivia com nojo de muita coisa, não vou fazer, não vou passar por isso.
Ao voltar de viagem, quando menos esperei percebi o quanto eu já havia mudado, por isso vi que viajar é a melhor forma de agregar alguma coisa.
Deixe que o universo te presenteie com alguma novidade, novos ventos, rumos.
Tenho uma lista de lugares para viajar, o meu dindim ainda não me permite isso e ao longo do tempo aparecem prioridades, é muito bom sair do “mundo que vivo”, é muito bom ir para o outro lado. Ao longo do ano, vou tentando conhecer pessoas em botecos, passeios e outros lugares, como já disse em textos anteriores, sou “interesseira de personagens”. rs
Cada um veste uma máscara, mas não no mau sentido, a mascara do que acredita, do que sonha e de que se veste para enfrentar a vida, é isso que quero descobrir.
Sempre estou por ai, em algum cantinho, com cara de pinto no lixo, doida para descobrir o novo.Ok.Ok.ok, Ja percebeu que sou uma moleka…mas prefiro assim.
Sou uma menina cheia de sonhos, uma menina? Sim! Para mim é mais fácil esconder nesse termo, pq com um olhar de mulher vejo tanta coisa que não gostaria de perceber. Mais fácil assim, pq as cobranças do meu outro "eu" não vem.
Sonhos?
Tanta coisa, tudo muda, subir o Aconcagua, fazer o caminho de Santiago, ficar em uma tribo indigena, fazer trabalho voluntario apos meu intercambio, viajar o mundo e claro, momento raizes de familia, casar ter filhos e poder compartilhar todo meu passado.
Por quem sou apaixonada?
Pelo meu pai!Pode acreditar aquele Macho é o cara!!!!rsrs Adoro ficar no colo do cabra macho, é como se meus problemas fossem embora por um instante. Minha mãe é a melhor do mundo, mas vejo nos olhos dele um lado de MANU, ou será ao contrário? Rs
O que amo?
Pão com mortadela e Pizza!!!! Hummmm, ainda com aqueles antigos amigos ou até os novos que parece que conheço a anos...rsrs
Esqueci de dizer dos meus sobrinhos, eles são lindos, não sei se lindos pq puxaram a tia ou se pq são corinthianos, educação familiar, sabe como é.... Aqueles meus pimpolhos são meu orgulho.
Futebol, na rua, salão, descalça....mas com uma bola no pé....rs
Mudanças?
Preciso de tantas… se eu começar a falar, o blog nao funcionara…
Frase do Momento?
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Amanhã tudo muda, posso nem acreditar no que escrevi, mas preciso reconhecer o hoje!
Insana, apaixonada e caminhante...
Assinar:
Postagens (Atom)
