segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Alem da Janela: Terra chamando, ET minha casa, 1, 2, 3 testando......
Alem da Janela: Terra chamando, ET minha casa, 1, 2, 3 testando......: Será que tem alguem que lê o que escrevo? Vou testar isso mais uma vez e compartilhar mais um momento em Dublin. Para amigos que estão des...
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Terra chamando, ET minha casa, 1, 2, 3 testando...
Será que tem alguem que lê o que escrevo? Vou testar isso mais uma vez e compartilhar mais um momento em Dublin.
Para amigos que estão desatualizados: mudei de casa, novo emprego, nova família, criancas encantadoras, agora sim, eu posso dizer que consigo estudar e dar conta do meu trabalho, terminei o curso de inglês na escola e pretendo voltar a estudar no mes de fevereiro.
Manu e o ingles como ta? Para todos, UMA BOSTA, mas eu consigo pedir um Baião de Dois em restaurante aqui em Dublin, ainda tenho minhas mãos para me ajudar com a mimica!kkkkkkkk
Quando eu volto? Hummm, dificil pergunta, para quem desejava so ficar um ano, a certeza que tenho que vou para o Casório do meu irmão em novembro, vou ser madrinha Yupiiiiii, acho que recebi o convite para eu não voltar mais para Dublin...rsrs 2012 chegando, fim do mundo, sabe como é....
A cada dia que passa aparece mais um outro sonho para ser realizar, uma viajar para fazer, eu sei que um dia preciso parar com essa brincadeira e me tornar gente grande, voltar para o Brasil, trabalhar, trabalhar e trabalhar e conquistar outros sonhos (casa, carreira, carro, filho), sonhos que estão guardados em uma caixinha.
Mês passado, realizei um dos meus maiores sonhos! Fui para Veneza, Verona, Toscana, Firenze. Ahhh, como amei a Italia, pessoas italianas são animadas, falam alto e super simpáticas!!!!! Espanha, Marrocos e Austria fizeram parte do roteiro, me apaixonei por Barcelona, eu ainda desejo voltar lá.
Mas não posso negar, que de toda essa trip, o lugar que vai ser dificil de esquecer é o Deserto do Saara, eu amo aventura, tudo bem, que parecia que eu tinha sido uma atriz porno, pq minhas pernas estavam tão doloridas, pelo fato de 4 horas eu estava montada em uma camelo...Oh diiiiilicia, sensação que nunca vou esquecer. Pessoal, essa trip eu indico! Mas primeiro, se liberte do preconceito, do medo de conhecer a cultura e se desapegue do conforto (caso voce queira fazer aquela trip com emoção...kkkkk).
Viajar é uma otima oportunidade para voce jogar fora o lixo que está em voce, é voce se reciclar, é estar liberto ao seu próprio monstro, aquele preconceito enrustido.
Ainda tenho mais paises para visitar, caminhos para fazer (Caminho de Santiago), mas a grana acabou, e agora o que faço? O salario daqui, só da para comprar os seguros obrigatórios e o curso do ano que vem. Logo logo acho uma solução.
Aquela Maturidade que eu tanta pedia a Deus, está sendo testada....Ah, como é dificil tomar decisão sozinha, sem sua família, namorado, amigos para opinar ou apoiar. É como voce pisar tremulo a cada passo que dá, esses dias disse ao meu Pai pelo telefone, que fui criada para o mundo e não para os modelos de uma familia, que estar aqui é o momento para eu me descobrir e ver de verdade do que a Manuela gosta, prefere, sem mascaras, não esta sendo nada fácil, conviver com pessoas é o maior obstaculo, entender as diferenças é uma briga no próprio ego, e aprender a me amar (o que eu nunca fiz no Brasil).
Da saudades de Sampa? Oh, eeee como dá... dá saudades de Pavilhão, de pedir de desconto, de negociar, da saudades de Boteco na Paulista, de clube da viagem, dos amigos de trilha, da igreja, de viagem, da saudade de cantar para os sobrinhos a danca do sovaco, de encher o namorado, de pai dizendo que esta cheio de divida todos os dias, de irmão contador de historias, da mãe animada com alguma nova coisa (projeto), de briga em familia, uma hora o coração aperta. Mas o que é 1 ano para a vida toda, hein? Nessa hora, coloco a saudade na caixa de coisas especiais que vou ver depois, curtir depois, pq o que é verdadeiro permanece (parece clichê, mas pura verdade).
Até voltar para o meu aconhego, vou me descobrindo por aqui....
Para amigos que estão desatualizados: mudei de casa, novo emprego, nova família, criancas encantadoras, agora sim, eu posso dizer que consigo estudar e dar conta do meu trabalho, terminei o curso de inglês na escola e pretendo voltar a estudar no mes de fevereiro.
Manu e o ingles como ta? Para todos, UMA BOSTA, mas eu consigo pedir um Baião de Dois em restaurante aqui em Dublin, ainda tenho minhas mãos para me ajudar com a mimica!kkkkkkkk
Quando eu volto? Hummm, dificil pergunta, para quem desejava so ficar um ano, a certeza que tenho que vou para o Casório do meu irmão em novembro, vou ser madrinha Yupiiiiii, acho que recebi o convite para eu não voltar mais para Dublin...rsrs 2012 chegando, fim do mundo, sabe como é....
A cada dia que passa aparece mais um outro sonho para ser realizar, uma viajar para fazer, eu sei que um dia preciso parar com essa brincadeira e me tornar gente grande, voltar para o Brasil, trabalhar, trabalhar e trabalhar e conquistar outros sonhos (casa, carreira, carro, filho), sonhos que estão guardados em uma caixinha.
Mês passado, realizei um dos meus maiores sonhos! Fui para Veneza, Verona, Toscana, Firenze. Ahhh, como amei a Italia, pessoas italianas são animadas, falam alto e super simpáticas!!!!! Espanha, Marrocos e Austria fizeram parte do roteiro, me apaixonei por Barcelona, eu ainda desejo voltar lá.
Mas não posso negar, que de toda essa trip, o lugar que vai ser dificil de esquecer é o Deserto do Saara, eu amo aventura, tudo bem, que parecia que eu tinha sido uma atriz porno, pq minhas pernas estavam tão doloridas, pelo fato de 4 horas eu estava montada em uma camelo...Oh diiiiilicia, sensação que nunca vou esquecer. Pessoal, essa trip eu indico! Mas primeiro, se liberte do preconceito, do medo de conhecer a cultura e se desapegue do conforto (caso voce queira fazer aquela trip com emoção...kkkkk).
Viajar é uma otima oportunidade para voce jogar fora o lixo que está em voce, é voce se reciclar, é estar liberto ao seu próprio monstro, aquele preconceito enrustido.
Ainda tenho mais paises para visitar, caminhos para fazer (Caminho de Santiago), mas a grana acabou, e agora o que faço? O salario daqui, só da para comprar os seguros obrigatórios e o curso do ano que vem. Logo logo acho uma solução.
Aquela Maturidade que eu tanta pedia a Deus, está sendo testada....Ah, como é dificil tomar decisão sozinha, sem sua família, namorado, amigos para opinar ou apoiar. É como voce pisar tremulo a cada passo que dá, esses dias disse ao meu Pai pelo telefone, que fui criada para o mundo e não para os modelos de uma familia, que estar aqui é o momento para eu me descobrir e ver de verdade do que a Manuela gosta, prefere, sem mascaras, não esta sendo nada fácil, conviver com pessoas é o maior obstaculo, entender as diferenças é uma briga no próprio ego, e aprender a me amar (o que eu nunca fiz no Brasil).
Da saudades de Sampa? Oh, eeee como dá... dá saudades de Pavilhão, de pedir de desconto, de negociar, da saudades de Boteco na Paulista, de clube da viagem, dos amigos de trilha, da igreja, de viagem, da saudade de cantar para os sobrinhos a danca do sovaco, de encher o namorado, de pai dizendo que esta cheio de divida todos os dias, de irmão contador de historias, da mãe animada com alguma nova coisa (projeto), de briga em familia, uma hora o coração aperta. Mas o que é 1 ano para a vida toda, hein? Nessa hora, coloco a saudade na caixa de coisas especiais que vou ver depois, curtir depois, pq o que é verdadeiro permanece (parece clichê, mas pura verdade).
Até voltar para o meu aconhego, vou me descobrindo por aqui....
sábado, 13 de agosto de 2011
Depois de uns 10 anos, eis que surgem noticias!!!!!
Sabe como é, vida de estudante em Dublin é agitado, muita Guinness, Guinness, Escola e Guinness....
Mentira pessoal, não queria postar nada pois estava em um momento dificil, de transição, de aceitação e tudo mais e eu só queria postar quando tivesse passado a fase. Sabe como é a lei de Murphy, eu só queria postar algo quando alguma coisa se concretizasse.
Lembram de que comentei que estava na hora de arranjar um emprego?
Na segunda semana de junho fiz meu primeiro cadastro no site de au pair, alias au pair tem o único objetivo, nao pagar aluguel, conta nenhuma, ficar ainda no casulo testando meu ingles com alguma mae e criancas.
Tem pessoas que me perguntam como esta o emprego para mulher, minha resposta é que tudo depende da sua energia, do que voce atrai, acho muito relativo, sou daquelas que penso: eu faco meu mundo com os itens que tenho em mãos. Na primeira semana de cadastro recebi uns tres emails de propostas, um deles, cheguei fazer uma entrevista. Quando cheguei no local, pensei nas perguntas que poderiam ser: Como vc se ve daqui uns 10 anos? O que voce faria com 1 milhão de reais? Quem sou eu? Pq saiu da ultima empresa...Ops, logo cai na real e vi que não era uma trabalho com plano de carreira e que tinha que vestir roupa social, era uma entrevista de au pair e eu estava nervosa não pelas perguntas cliches que eu respondia no Brasil, se meu curriculo era bom ou se estava vestida de forma correta ou se eu ia conseguir entender o valor da empresa, estava nervosa pela lingua se eu conseguia me expressar direito, e isso é o básico do básico em meu país. Conflitos internos!
Bom, fui tão boa na entrevista que a mulher pediu para ir no sabado para ver a reacao que eu tinha com os filhos dela, ela me elogiou sobre meu ingles, pois nao era ruim como eu imaginava e que tinha gostado da minha alegria, no primeiro dia de entrevista sai de la tão feliz, mas tão feliz que já estava imaginando quantos inumeros paises iria visitar. Já no sabado, alguma coisa me dizia que algo aconteceria e claro aconteceu, como fui criada em regras e como a mulher disse que colocava tempo (um alarme) para tudo que as criancas faziam, achei que precisava atender as ordens dela. Só foi a mulher sair, que o mais velho fez a festa, nao me respeitava e quis influenciar o mais novo, sai de lá frustrada e com a sensacao de humilhada pelo mais velho de 11 anos, pois a mae acreditava tudo o que eu o filho fez de bom quando ela esteve fora.
Resultado final: No domingo a noite recebi uma msg dizendo que ela nao precisava de mim como a nova au pair.
Nessa hora queria me jogar no primeiro poço, imagina... eu não passar nem se quer em uma entrevista de au pair? Tinha gastado meu sabado todo com as criancas, eu estava um caco, me sentindo um lixo, foi um momento que fiquei escondida de tudo e tudos para nao responder se havia passado na entrevista ou não.Eu ja sou sistematica, imagina não passando em um emprego simples, que não exige esforco para pensar, algum conhecimento, e sim paciencia e dinamismo para lidar com as criancas. Meu ego estava todo destruido, com perguntas destrutivas...Onde foi que eu errei? Será que meu inglês piorou?
Demorei uma semana para retomar toda a nova procura de emprego, dentro de duas semanas, fiz tres entrevistas e recebi mais 4 propostas, eu passei em duas entrevistas a outra a mulher perguntou seu eu poderia trancar a escola e eu disse não. Infelizmente ou felizmente comecei a trampar no final de julho e comeco de agosto, so vou retornar dia 24 de agosto, pois esse exato momento a familia esta de ferias. Se eu tivesse a cabeca que tenho hj em questao ao emprego, ja tinha procurado no 1 mes.
Hoje estou em uma casa com 4 criancas, gemeas e um de 5 e outro de 8...
Manu sendo au pair?
Pois é pessoal, o ultimo bolo de chocolate que fiz, olha que fiz curso de confeitaria todos os dias meio periodo durante 6 meses, troquei a farinha de trigo e coloquei maizena achando que o pó era a mesma coisa, o unico pudim que fiz o fogão virou piscina, pois o tal do banho maria eu não soube lidar, cheguei fazer gelatina, mas ficou aguada, pq não li direito a receita, já limpei a bunda de uma crianca... foi uma UNICA VEZ, da minha sobrinha que tinha na epoca 5 anos pois estavamos no shopping e eu era a unica mulher que poderia leva-la ao banheiro, jamais quis trocar frauda de bebe algum, sou feita de regras se não respeita ja quero dar uns tapas na bunda se não respeitar, por isso a minha paciencia durava em 10 minutos.
Mas Deus faz milagres, acredite se quiser ( isso soa como filme caseiro de programa de tv)
Trocando fralda? Fazendo comida e Tendo paciencia com criancas? Pois é caro amigo, quando eu vejo a bosta na minha frente eu imagino: o quanto a bebe precisa de ajuda, quando eu faco a comida eu penso: uma hora eu tinha que aprender mesmo e quando vou perdendo a paciência logo reflito: isso tudo é uma terapia para mim, preciso evoluir! Como estou sendo paga para isso, preciso exercer a função corretamente, dando meu melhor. Quero sair dessa casa com a missão cumprida.
Minha Boss...rsrs Parece ser um amor, as criancas sao lindas, logo mais posto fotos, claro que cada uma com um defeito, mas um dos motivos que vim para ca, entender melhor e aceitar as pessoas, pois tambem tenho defeito, não é?
Manu e os eventos? Como eu queria trampar aqui em eventos, seria uma realizacao total, mas para chegar no 5 passo, preciso pelo menos dar o 1 que é de trabalhar falando o basico. Quem sabe ano no meio do ano que vem eu consiga algo, mas tudo muda, prioridades mudam, tudo pode acontecer.
Mentira pessoal, não queria postar nada pois estava em um momento dificil, de transição, de aceitação e tudo mais e eu só queria postar quando tivesse passado a fase. Sabe como é a lei de Murphy, eu só queria postar algo quando alguma coisa se concretizasse.
Lembram de que comentei que estava na hora de arranjar um emprego?
Na segunda semana de junho fiz meu primeiro cadastro no site de au pair, alias au pair tem o único objetivo, nao pagar aluguel, conta nenhuma, ficar ainda no casulo testando meu ingles com alguma mae e criancas.
Tem pessoas que me perguntam como esta o emprego para mulher, minha resposta é que tudo depende da sua energia, do que voce atrai, acho muito relativo, sou daquelas que penso: eu faco meu mundo com os itens que tenho em mãos. Na primeira semana de cadastro recebi uns tres emails de propostas, um deles, cheguei fazer uma entrevista. Quando cheguei no local, pensei nas perguntas que poderiam ser: Como vc se ve daqui uns 10 anos? O que voce faria com 1 milhão de reais? Quem sou eu? Pq saiu da ultima empresa...Ops, logo cai na real e vi que não era uma trabalho com plano de carreira e que tinha que vestir roupa social, era uma entrevista de au pair e eu estava nervosa não pelas perguntas cliches que eu respondia no Brasil, se meu curriculo era bom ou se estava vestida de forma correta ou se eu ia conseguir entender o valor da empresa, estava nervosa pela lingua se eu conseguia me expressar direito, e isso é o básico do básico em meu país. Conflitos internos!
Bom, fui tão boa na entrevista que a mulher pediu para ir no sabado para ver a reacao que eu tinha com os filhos dela, ela me elogiou sobre meu ingles, pois nao era ruim como eu imaginava e que tinha gostado da minha alegria, no primeiro dia de entrevista sai de la tão feliz, mas tão feliz que já estava imaginando quantos inumeros paises iria visitar. Já no sabado, alguma coisa me dizia que algo aconteceria e claro aconteceu, como fui criada em regras e como a mulher disse que colocava tempo (um alarme) para tudo que as criancas faziam, achei que precisava atender as ordens dela. Só foi a mulher sair, que o mais velho fez a festa, nao me respeitava e quis influenciar o mais novo, sai de lá frustrada e com a sensacao de humilhada pelo mais velho de 11 anos, pois a mae acreditava tudo o que eu o filho fez de bom quando ela esteve fora.
Resultado final: No domingo a noite recebi uma msg dizendo que ela nao precisava de mim como a nova au pair.
Nessa hora queria me jogar no primeiro poço, imagina... eu não passar nem se quer em uma entrevista de au pair? Tinha gastado meu sabado todo com as criancas, eu estava um caco, me sentindo um lixo, foi um momento que fiquei escondida de tudo e tudos para nao responder se havia passado na entrevista ou não.Eu ja sou sistematica, imagina não passando em um emprego simples, que não exige esforco para pensar, algum conhecimento, e sim paciencia e dinamismo para lidar com as criancas. Meu ego estava todo destruido, com perguntas destrutivas...Onde foi que eu errei? Será que meu inglês piorou?
Demorei uma semana para retomar toda a nova procura de emprego, dentro de duas semanas, fiz tres entrevistas e recebi mais 4 propostas, eu passei em duas entrevistas a outra a mulher perguntou seu eu poderia trancar a escola e eu disse não. Infelizmente ou felizmente comecei a trampar no final de julho e comeco de agosto, so vou retornar dia 24 de agosto, pois esse exato momento a familia esta de ferias. Se eu tivesse a cabeca que tenho hj em questao ao emprego, ja tinha procurado no 1 mes.
Hoje estou em uma casa com 4 criancas, gemeas e um de 5 e outro de 8...
Manu sendo au pair?
Pois é pessoal, o ultimo bolo de chocolate que fiz, olha que fiz curso de confeitaria todos os dias meio periodo durante 6 meses, troquei a farinha de trigo e coloquei maizena achando que o pó era a mesma coisa, o unico pudim que fiz o fogão virou piscina, pois o tal do banho maria eu não soube lidar, cheguei fazer gelatina, mas ficou aguada, pq não li direito a receita, já limpei a bunda de uma crianca... foi uma UNICA VEZ, da minha sobrinha que tinha na epoca 5 anos pois estavamos no shopping e eu era a unica mulher que poderia leva-la ao banheiro, jamais quis trocar frauda de bebe algum, sou feita de regras se não respeita ja quero dar uns tapas na bunda se não respeitar, por isso a minha paciencia durava em 10 minutos.
Mas Deus faz milagres, acredite se quiser ( isso soa como filme caseiro de programa de tv)
Trocando fralda? Fazendo comida e Tendo paciencia com criancas? Pois é caro amigo, quando eu vejo a bosta na minha frente eu imagino: o quanto a bebe precisa de ajuda, quando eu faco a comida eu penso: uma hora eu tinha que aprender mesmo e quando vou perdendo a paciência logo reflito: isso tudo é uma terapia para mim, preciso evoluir! Como estou sendo paga para isso, preciso exercer a função corretamente, dando meu melhor. Quero sair dessa casa com a missão cumprida.
Minha Boss...rsrs Parece ser um amor, as criancas sao lindas, logo mais posto fotos, claro que cada uma com um defeito, mas um dos motivos que vim para ca, entender melhor e aceitar as pessoas, pois tambem tenho defeito, não é?
Manu e os eventos? Como eu queria trampar aqui em eventos, seria uma realizacao total, mas para chegar no 5 passo, preciso pelo menos dar o 1 que é de trabalhar falando o basico. Quem sabe ano no meio do ano que vem eu consiga algo, mas tudo muda, prioridades mudam, tudo pode acontecer.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
De Parangaba no Ceará para o Mundo!
Título melhor que esse não há!
Dez dias off da internet,voltei a realidade! Dublin...snif.
Como alguns já sabem, fiquei 10 dias viajando para Reino Unido ( Manchester), Grecia (Corfu), Turquia (Istanbul e Cappadocia) e Belgica (Bruxelas). Lilian Dorneles e Raphael Molesim, fizeram parte da Trip.
Amei essa viagem, Jericoacoara é lindo, Machu Picchu é um sonho, Patagonia Fascinante, mas as ilhas paradisiacas da Grecia (fiz mergulho) e as grutas e voo de balão da Cappadocia são de deixar a pessoa depressiva quando volta a realidade.rs
Ah que saudade já, to em transe, tristeza ( de saber que não vou voltar, pq tenho outros paises para visitar) e felicidade de ter visitado esses lugares.
Eu nunca mergulhei no Brasil, achava isso muito caro e cansativo, mas quando apareceu uma oportunidade, topei e fui ver como era. Mergulhar é como sentir seu corpo, desfrutar das coisas que o mar tem para oferecer, é calar sua boca por 1 hora, como eu queria por um instante fazer o mergulho de novo. Todo mundo precisa fazer isso pelo menos 1 vez na vida!
Na Grecia fiz tanta coisa, alugamos um carro para fazer os passeios Lillian dirigindo, alugamos um barco e passeamos para as praias proximas, Raphael pilotando. no dia seguinte Mergulhamos por apenas 45 Euros, comi o tal Sofrito ( que prato gostoso!), jogamos bingo no Hotel a noite (pois em Corfu e principalmente nosso Hotel 90% das pessoas eram mais de 65 anos), achei o máximo, chegamos a conclusão que esse tipo de viagem as pessoas fazem quando aposentados e nós antecipamos...rs
Já na Turquia, visitei a parte Asiatica! Nunca vi tanto vendedor no mesmo lugar falando português,amei negociar! Não vi tantas mulheres andando na rua ( vcs ja sabem o pq), ouvi de pessoas que os Turcos gostam dos brasileiros pq ambos são alegres e receptivos, passeamos de barco em Istanbul, vimos danças tipicas e dancamos Lambada em uma festa dentro do Barco, ja era final da festa, quem diria que iriamos escutar lambada em plena Turquia? Nesse momento tirei do fundo do bau os passos do concurso do pré. ( Dançando lambada ae...dançando lambada...estilo Beto Barbosa).
O meu melhor momento foi quase no final de viagem, pois fiz o voo de balão que tanto sonhava, foi mágico, me senti uma formiga perto daqueles balões e me emocionei. Ah, como eu quero isso de novo!
Na Cappadocia tambem me senti no filme Indiana Jones e no desenho Flintsones, grutas e mais grutas!
No ínicio (Manchester) e final da viagem (Bruxelas), foram passeios ótimos, pq nenhum deles criei expectativa, pois sabia que nada se comparava a Grecia e Turquia, como todo turista comi chocolate Belga, bebi cerveja Belga tambem, visitei a praça entre outros passeios.
Agora é a hora de tomar vergonha na cara e começar a procurar algo, caso contrário volto para o Brasil antes do que eu imaginava! rs
Dez dias off da internet,voltei a realidade! Dublin...snif.
Como alguns já sabem, fiquei 10 dias viajando para Reino Unido ( Manchester), Grecia (Corfu), Turquia (Istanbul e Cappadocia) e Belgica (Bruxelas). Lilian Dorneles e Raphael Molesim, fizeram parte da Trip.
Amei essa viagem, Jericoacoara é lindo, Machu Picchu é um sonho, Patagonia Fascinante, mas as ilhas paradisiacas da Grecia (fiz mergulho) e as grutas e voo de balão da Cappadocia são de deixar a pessoa depressiva quando volta a realidade.rs
Ah que saudade já, to em transe, tristeza ( de saber que não vou voltar, pq tenho outros paises para visitar) e felicidade de ter visitado esses lugares.
Eu nunca mergulhei no Brasil, achava isso muito caro e cansativo, mas quando apareceu uma oportunidade, topei e fui ver como era. Mergulhar é como sentir seu corpo, desfrutar das coisas que o mar tem para oferecer, é calar sua boca por 1 hora, como eu queria por um instante fazer o mergulho de novo. Todo mundo precisa fazer isso pelo menos 1 vez na vida!
Na Grecia fiz tanta coisa, alugamos um carro para fazer os passeios Lillian dirigindo, alugamos um barco e passeamos para as praias proximas, Raphael pilotando. no dia seguinte Mergulhamos por apenas 45 Euros, comi o tal Sofrito ( que prato gostoso!), jogamos bingo no Hotel a noite (pois em Corfu e principalmente nosso Hotel 90% das pessoas eram mais de 65 anos), achei o máximo, chegamos a conclusão que esse tipo de viagem as pessoas fazem quando aposentados e nós antecipamos...rs
Já na Turquia, visitei a parte Asiatica! Nunca vi tanto vendedor no mesmo lugar falando português,amei negociar! Não vi tantas mulheres andando na rua ( vcs ja sabem o pq), ouvi de pessoas que os Turcos gostam dos brasileiros pq ambos são alegres e receptivos, passeamos de barco em Istanbul, vimos danças tipicas e dancamos Lambada em uma festa dentro do Barco, ja era final da festa, quem diria que iriamos escutar lambada em plena Turquia? Nesse momento tirei do fundo do bau os passos do concurso do pré. ( Dançando lambada ae...dançando lambada...estilo Beto Barbosa).
O meu melhor momento foi quase no final de viagem, pois fiz o voo de balão que tanto sonhava, foi mágico, me senti uma formiga perto daqueles balões e me emocionei. Ah, como eu quero isso de novo!
Na Cappadocia tambem me senti no filme Indiana Jones e no desenho Flintsones, grutas e mais grutas!
No ínicio (Manchester) e final da viagem (Bruxelas), foram passeios ótimos, pq nenhum deles criei expectativa, pois sabia que nada se comparava a Grecia e Turquia, como todo turista comi chocolate Belga, bebi cerveja Belga tambem, visitei a praça entre outros passeios.
Agora é a hora de tomar vergonha na cara e começar a procurar algo, caso contrário volto para o Brasil antes do que eu imaginava! rs
terça-feira, 17 de maio de 2011
Quem ama, comenta, posta! (Noticias, fatos, acontecimentos)...
Cabeças!
O povo é cheio de dizer que leram ultimo post, mas me pergunte se algum infeliz, coloca algum comentário para bombar o blog… Momento achei que poderia ser Bruna Surfistinha em questão de blog mais acessado. (Bruna Surfistinha, sentido figurado).
Então, se você me ama, gosta um tiquim de mim ou me atura e lê meu blog. Trate de comentar!
Nesse post quero começar dizendo!
Não aguento mais perguntas do tipo:
Como está seu inglês?
Já arranjou algum emprego?
Saudades da familia?
Eu sei que vcs perguntam porque se preocupam, tem curiosidade e outras coisas. Mas imagina ler 10 perguntas ao mesmo dia, sendo que as 10 são as mesmas?
Do jeito que sou estressada e me cobro muito, cada pergunta da vontade de me jogar na janela.
Para facilitar já vou respondendo para os desavisados.
Meu inglês melhorou sim, entendo o que as outras pessoas falam, infelizmente ainda nao me soltei para falar, só me solto na sala, pois falo mais que a boca e lá não tenho medo de errar.
Faço compras do dia-a-dia, estou tentando aprender a cozinhar, porque nao tenho dindim para gastar mais em restaurante. Ah, voce esta perguntando se eu engordei? Sim, daqui a pouco vou ter dois bacons na minha cintura, um de cada lado. Mas como eu já tenho namorado, posso engordar uns 20 kilos que vc me amara né lindo?(Perlinha- irmã me diz que preciso ter o contrato assinado na mão para depois engordar).
Eu ainda não sai do portão para procurar emprego, desde então, se não sai, nada de emprego, pretendo procurar depois do dia 1 de junho.
O que tem antes do dia 1 de junho?
Tem a Grecia, Turquia, Manchester e Bruxelas!
Vou fazer o melhor voo de Balão do Mundo! O voo com duracao de 2 horas? Como vou estar pertim de Deus, vou deixar meus pecados por lá mesmo! Nem acredito que meu sonho vai se realizar. (momento criança quando se tem um sonho).
Sobre saudades, eu tenho sim, mas é estranho, ainda não sinto essa tristeza que muitas pessoas sentem ja no 1 mês, talvez pq tenho uma segunda familia aqui, que me ligam para saber se estou bem, se me alimento e fazemos clube da luluzinha ou talvez porque eu sei que tenho uma familia unida e que independente onde eu estiver, tenho a certeza que eles estão do mesmo jeitinho, meu lado nomade falando.
Nada de Mico Manu?
Esquecer o cartão do banco no banco, esquecer de fechar a porta do banheiro e no momento que estava limpando a floresta amazonica, la vem uma koreana abrir a porta, (aff, nesse dia eu mostrei que tinha uma brasileira(eu) igual a uma portuguesa). Esses dias incendiei a casa mais uma vez, nem exaustor, nem porta aberta deram jeito com o cheiro.
E hoje, como estou?
Com raiva da Bendita rainha, por causa dela tive que mudar meu caminho para chegar em casa, demorei 2 horas, vocês acreditam? Tambem um pouco tristinha, é estranho ver pessoas que ficarem aqui durante 1 ano e irem embora, como foi o que a Lu e o kadu fizeram, ambos sairam um em seguida do outro.
As duas pessoas que mais me ajudaram em Dublin, é tão ruim se despedir, eu acho que as pessoas deviam ter uma tecla de exit para distancia e tecla de rever amigos quando se tem saudades. Eu sei que sou mimada, que preciso entender as coisas, foi por isso que vim para cá, para levar uns murros e aprender.Já estou sofrendo por antecedencia minha despedida em Dublin. Eu amei esse país, apesar de ter brasileiros a cada esquina. Se eu conseguir uma otima oportunidade paa trabalhar aqui, mais um ano que vou querer ficar.
Ainda quero contar historias engraçadas para meus filhos, netos e assim vai, desde então, mais viagens…
O povo é cheio de dizer que leram ultimo post, mas me pergunte se algum infeliz, coloca algum comentário para bombar o blog… Momento achei que poderia ser Bruna Surfistinha em questão de blog mais acessado. (Bruna Surfistinha, sentido figurado).
Então, se você me ama, gosta um tiquim de mim ou me atura e lê meu blog. Trate de comentar!
Nesse post quero começar dizendo!
Não aguento mais perguntas do tipo:
Como está seu inglês?
Já arranjou algum emprego?
Saudades da familia?
Eu sei que vcs perguntam porque se preocupam, tem curiosidade e outras coisas. Mas imagina ler 10 perguntas ao mesmo dia, sendo que as 10 são as mesmas?
Do jeito que sou estressada e me cobro muito, cada pergunta da vontade de me jogar na janela.
Para facilitar já vou respondendo para os desavisados.
Meu inglês melhorou sim, entendo o que as outras pessoas falam, infelizmente ainda nao me soltei para falar, só me solto na sala, pois falo mais que a boca e lá não tenho medo de errar.
Faço compras do dia-a-dia, estou tentando aprender a cozinhar, porque nao tenho dindim para gastar mais em restaurante. Ah, voce esta perguntando se eu engordei? Sim, daqui a pouco vou ter dois bacons na minha cintura, um de cada lado. Mas como eu já tenho namorado, posso engordar uns 20 kilos que vc me amara né lindo?(Perlinha- irmã me diz que preciso ter o contrato assinado na mão para depois engordar).
Eu ainda não sai do portão para procurar emprego, desde então, se não sai, nada de emprego, pretendo procurar depois do dia 1 de junho.
O que tem antes do dia 1 de junho?
Tem a Grecia, Turquia, Manchester e Bruxelas!
Vou fazer o melhor voo de Balão do Mundo! O voo com duracao de 2 horas? Como vou estar pertim de Deus, vou deixar meus pecados por lá mesmo! Nem acredito que meu sonho vai se realizar. (momento criança quando se tem um sonho).
Sobre saudades, eu tenho sim, mas é estranho, ainda não sinto essa tristeza que muitas pessoas sentem ja no 1 mês, talvez pq tenho uma segunda familia aqui, que me ligam para saber se estou bem, se me alimento e fazemos clube da luluzinha ou talvez porque eu sei que tenho uma familia unida e que independente onde eu estiver, tenho a certeza que eles estão do mesmo jeitinho, meu lado nomade falando.
Nada de Mico Manu?
Esquecer o cartão do banco no banco, esquecer de fechar a porta do banheiro e no momento que estava limpando a floresta amazonica, la vem uma koreana abrir a porta, (aff, nesse dia eu mostrei que tinha uma brasileira(eu) igual a uma portuguesa). Esses dias incendiei a casa mais uma vez, nem exaustor, nem porta aberta deram jeito com o cheiro.
E hoje, como estou?
Com raiva da Bendita rainha, por causa dela tive que mudar meu caminho para chegar em casa, demorei 2 horas, vocês acreditam? Tambem um pouco tristinha, é estranho ver pessoas que ficarem aqui durante 1 ano e irem embora, como foi o que a Lu e o kadu fizeram, ambos sairam um em seguida do outro.
As duas pessoas que mais me ajudaram em Dublin, é tão ruim se despedir, eu acho que as pessoas deviam ter uma tecla de exit para distancia e tecla de rever amigos quando se tem saudades. Eu sei que sou mimada, que preciso entender as coisas, foi por isso que vim para cá, para levar uns murros e aprender.Já estou sofrendo por antecedencia minha despedida em Dublin. Eu amei esse país, apesar de ter brasileiros a cada esquina. Se eu conseguir uma otima oportunidade paa trabalhar aqui, mais um ano que vou querer ficar.
Ainda quero contar historias engraçadas para meus filhos, netos e assim vai, desde então, mais viagens…
domingo, 8 de maio de 2011
ESSA É PARA VC! MARIA BONITA!
Não deixar uma homenagem para minha mãe em meu blog, é como omitir minha vida em 99,9%. Acho também, que homenagem não faz só em um dia. Dizer Eu te amo, compartilhar momentos não são só feitos no segundo domingo de maio. Vc já disse eu te amo ontem? Semana passada? Perguntou do dia a dia da sua mãe? Abraçou? Levou pea (pea = tapa na bunda - sentido mais leve,pq na nossa epoca era vassoura mesmo rs), isso também faz parte do processo de irritar nossas mães.
Eu sou feliz, pois tenho uma, no qual posso acordar todos os dias e saber que ela esta lá, no Brasil e tendo a certeza o quanto ela faz bem para minha vida.
Como é bom ter mãe!
DONA MARIA! ESSA É PARA VC!
Sempre dizem que atras de um grande homem existe uma grande mulher, sim! Pura Verdade! Mas precisa ser cearense, para aguentar o perrengue da longa jornada!kkkkk
Essa homenagem é para você, Maria Bonita! Mãe de 4 filhos , Dona de Casa, Pedagoga, Contadora de Histórias, Avó, Esposa ( a parte mais chata do processo da vida, coroné não é fácil..rs), mulher Bombril!
Dona Maria, agradeço tanta coisa.
Meu sonho de constituir uma familia, veio de vc. De tantos problemas que passamos, voce estava lá firme e forte, tentando manter o equilibrio, com o sorriso enorme ensinando a gente a ler e escrever na lousa no quintal, com 5 anos de idade. Nas reuniões que fazia o impossivel de ir e participar da vida dos filhos. Vc foi a nossa base, o nosso conforto, o meu mundo. Espero ter uma familia igual a nossa e poder ensinar tudo que você me ensinou.
Tenho tanto orgulho de ser sua filha!
Hoje o que estou sentindo? Saudades e mais saudades, morrendo de vontade de estar ai com vcs, almocando, receber o abraco da foquinha linda! Como EU TE AMO MÃE!
Em Dublin! No Cú do mundo, em qualquer lugar que eu tiver, tenha certeza que todo mundo já sabe que eu tenho uma mãe que conta histórias! Como eu tenho orgulho de dizer isso!
Familia Lacerda! Amo vcs!
Obs. Dona Maria! Continue nas orações!
Eu sou feliz, pois tenho uma, no qual posso acordar todos os dias e saber que ela esta lá, no Brasil e tendo a certeza o quanto ela faz bem para minha vida.
Como é bom ter mãe!
DONA MARIA! ESSA É PARA VC!
Sempre dizem que atras de um grande homem existe uma grande mulher, sim! Pura Verdade! Mas precisa ser cearense, para aguentar o perrengue da longa jornada!kkkkk
Essa homenagem é para você, Maria Bonita! Mãe de 4 filhos , Dona de Casa, Pedagoga, Contadora de Histórias, Avó, Esposa ( a parte mais chata do processo da vida, coroné não é fácil..rs), mulher Bombril!
Dona Maria, agradeço tanta coisa.
Meu sonho de constituir uma familia, veio de vc. De tantos problemas que passamos, voce estava lá firme e forte, tentando manter o equilibrio, com o sorriso enorme ensinando a gente a ler e escrever na lousa no quintal, com 5 anos de idade. Nas reuniões que fazia o impossivel de ir e participar da vida dos filhos. Vc foi a nossa base, o nosso conforto, o meu mundo. Espero ter uma familia igual a nossa e poder ensinar tudo que você me ensinou.
Tenho tanto orgulho de ser sua filha!
Hoje o que estou sentindo? Saudades e mais saudades, morrendo de vontade de estar ai com vcs, almocando, receber o abraco da foquinha linda! Como EU TE AMO MÃE!
Em Dublin! No Cú do mundo, em qualquer lugar que eu tiver, tenha certeza que todo mundo já sabe que eu tenho uma mãe que conta histórias! Como eu tenho orgulho de dizer isso!
Familia Lacerda! Amo vcs!
Obs. Dona Maria! Continue nas orações!
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Perdas e Ganhos
Ae Pessoal!
Nessas ultimas semanas fiz o que mais me da tesão, lembram-se? Viajei para Belfast - Giant Causeway e London Derry, vi logo de cara a diferenca entre catolico e protestante, pois existe um muro enorme dividindo o local, vi paisagens maravilhosas.(depois vejam meu face, pois estou sem paciência de explicar).
Nessa pascoa, fui para Wicklow fazer trilha, andei 43 Km em dois dias, muito bom estar no topo de uma montanha, sentir o vento bater na cara e escutar o que a paisagem tem a dizer. A montanha é minha psicologa! Se eu pudesse (grana) e meus valores que estão encravados, se soltassem, a cada seis meses estaria em um lugar.
Tenho um lado nomade...rs
To com a bunda doendo, minhas pernas estao travadas, mas faria tudo de novo! Como eu amo fazer trilha! Juro pessoal, isso por nunca fumei nenhuma Marijuana!
Fazer o que mais amo, com duas pessoas incriveis, Paulinha e Antonio, é um presente de Deus, é um ganho que eu tive na Irlanda. Quando eu ainda ainda estava no topo, liguei para minha familia querendo compartilhar aquele momento e infelizmente soube a noticia que minha cachorra havia falecido. Porra! Era muita felicidade para uma pessoa só. Minha Catita foi embora, minha dor é muito grande, pois quando tem saudades e sabe que posso voltar para reve-la, e agora? Eu aqui longe de tudo e todos e sabendo que nao vou mais reve-la, nem nesse mundo e nem no outro. QUE DOR! Porque essa saudade que tenho, não vou poder mata-la, vai ficar aqui comigo. Era ela um Sao Bernado, linda, bobona e a cachorra mais sem noção desse mundo. Fico pensando, ela poderia ter me esperado só mais um pouquinho né? Só de imaginar nossa cabecuda passando dor, o que mais me dói é saber que somos incapazes de fazer qualquer coisa nessa hora. Vou parar por aqui, meu blog não foi feito para falar só de tristezas.
O que mais tenho para contar? Hummmmm, deixa eu pensar...
Ah, um amigo meu me encaixou na agenda de velhinho Irish, uma vez por semana ele me dara aula GRATIS, por duas horas, conversaremos em ingles, que presentão não é? Presente em dobro, pq vou amar saber o que tem por de tras daqueles oculos, a sua historia e tudo mais e vou tentar soltar meu verbo toba!
De perdas e ganhos eu vou aqui estudando!
Video da Catita linda...
Nessas ultimas semanas fiz o que mais me da tesão, lembram-se? Viajei para Belfast - Giant Causeway e London Derry, vi logo de cara a diferenca entre catolico e protestante, pois existe um muro enorme dividindo o local, vi paisagens maravilhosas.(depois vejam meu face, pois estou sem paciência de explicar).
Nessa pascoa, fui para Wicklow fazer trilha, andei 43 Km em dois dias, muito bom estar no topo de uma montanha, sentir o vento bater na cara e escutar o que a paisagem tem a dizer. A montanha é minha psicologa! Se eu pudesse (grana) e meus valores que estão encravados, se soltassem, a cada seis meses estaria em um lugar.
Tenho um lado nomade...rs
To com a bunda doendo, minhas pernas estao travadas, mas faria tudo de novo! Como eu amo fazer trilha! Juro pessoal, isso por nunca fumei nenhuma Marijuana!
Fazer o que mais amo, com duas pessoas incriveis, Paulinha e Antonio, é um presente de Deus, é um ganho que eu tive na Irlanda. Quando eu ainda ainda estava no topo, liguei para minha familia querendo compartilhar aquele momento e infelizmente soube a noticia que minha cachorra havia falecido. Porra! Era muita felicidade para uma pessoa só. Minha Catita foi embora, minha dor é muito grande, pois quando tem saudades e sabe que posso voltar para reve-la, e agora? Eu aqui longe de tudo e todos e sabendo que nao vou mais reve-la, nem nesse mundo e nem no outro. QUE DOR! Porque essa saudade que tenho, não vou poder mata-la, vai ficar aqui comigo. Era ela um Sao Bernado, linda, bobona e a cachorra mais sem noção desse mundo. Fico pensando, ela poderia ter me esperado só mais um pouquinho né? Só de imaginar nossa cabecuda passando dor, o que mais me dói é saber que somos incapazes de fazer qualquer coisa nessa hora. Vou parar por aqui, meu blog não foi feito para falar só de tristezas.
O que mais tenho para contar? Hummmmm, deixa eu pensar...
Ah, um amigo meu me encaixou na agenda de velhinho Irish, uma vez por semana ele me dara aula GRATIS, por duas horas, conversaremos em ingles, que presentão não é? Presente em dobro, pq vou amar saber o que tem por de tras daqueles oculos, a sua historia e tudo mais e vou tentar soltar meu verbo toba!
De perdas e ganhos eu vou aqui estudando!
Video da Catita linda...
domingo, 3 de abril de 2011
Futebol Gaelico! Micos e mais micos.
É pessoal, não contar dos meus micos aqua e Dublin é como não dar vida ao meu Blog.
Dia de Futebol Gaelico!!! Na verdade nem sabia que isso existia, fui convidada pela Paulinha, para ter um dia de Irish.
Foi ótimo, muito engraçacado, o povo joga com os pés e as mãos, o estadio é lindo, depois olhem meu face as fotos, comi pipoca, tomei Guinness e ainda gritei CHUPAAAAAA (momento pensando que era homem e corinthiana de ser), é claro que queria ficar na torcida de Dublin e ainda gritar Poropopó, me contive, pq ainda não chegou a hora. AmeI o estadio, pretendo ir mais vezes.
Cade o mico Manu?
Na saida do estadio, vcs sabem muito bem que quando vai a primeira vez ao banheiro depois de beber cerveja, a segunda vez de tirar a agua do joelho é normalmente depois de 15 min, naquele momento eu so queria um buraco para mijar, nao via mais ninguem na minha frente, olhei para um lado, olhei para o outro e vi o uma placa de sinalização escrito MEN, logo pensei: Opa! O próximo é o banheiro das mulheres.
Fui para outra entrada, vi que tinham poucos sanitários, mas o único objetivo era fazer o bendito xixi, tão bom fazer xixi quando esta com vontade, é a mesma coisa que tirar o sapato apertado depois um dia de trabalho, só nao vou dizer outra coisa, pq ainda sou virgem. Na hora de pegar o papel, escuto homens falando, crianças tambem, pensei: Que falta de educaçao, esse pessoal esta tão bebado que não sabem identificar o banheiro dos homens ou sera que eu me enganei?
Pois é pessoal, ja ate sabem quem se enganou certo? Ja era de se imaginar, eu sai com uma cara de que eu era a dona do banheiro e eles que entenderam errado, sai como eu tivesse a certa, pq sabia que quando saisse do estadio eu me jogaria no primeiro lixo. Que vergonhaaa!!! O povo ainda me olhou com aquela cara: O que esta fazendo aqui?
Mas me diz, para que existir duas entradas? Ainda o pior, o banheiro era dividido. Se uma porta é dos homens é obvio que eu pensaria que a outra era de mulher.
Lição de hoje: Preciso olhar a sinalizaçáo
Dia de Futebol Gaelico!!! Na verdade nem sabia que isso existia, fui convidada pela Paulinha, para ter um dia de Irish.
Foi ótimo, muito engraçacado, o povo joga com os pés e as mãos, o estadio é lindo, depois olhem meu face as fotos, comi pipoca, tomei Guinness e ainda gritei CHUPAAAAAA (momento pensando que era homem e corinthiana de ser), é claro que queria ficar na torcida de Dublin e ainda gritar Poropopó, me contive, pq ainda não chegou a hora. AmeI o estadio, pretendo ir mais vezes.
Cade o mico Manu?
Na saida do estadio, vcs sabem muito bem que quando vai a primeira vez ao banheiro depois de beber cerveja, a segunda vez de tirar a agua do joelho é normalmente depois de 15 min, naquele momento eu so queria um buraco para mijar, nao via mais ninguem na minha frente, olhei para um lado, olhei para o outro e vi o uma placa de sinalização escrito MEN, logo pensei: Opa! O próximo é o banheiro das mulheres.
Fui para outra entrada, vi que tinham poucos sanitários, mas o único objetivo era fazer o bendito xixi, tão bom fazer xixi quando esta com vontade, é a mesma coisa que tirar o sapato apertado depois um dia de trabalho, só nao vou dizer outra coisa, pq ainda sou virgem. Na hora de pegar o papel, escuto homens falando, crianças tambem, pensei: Que falta de educaçao, esse pessoal esta tão bebado que não sabem identificar o banheiro dos homens ou sera que eu me enganei?
Pois é pessoal, ja ate sabem quem se enganou certo? Ja era de se imaginar, eu sai com uma cara de que eu era a dona do banheiro e eles que entenderam errado, sai como eu tivesse a certa, pq sabia que quando saisse do estadio eu me jogaria no primeiro lixo. Que vergonhaaa!!! O povo ainda me olhou com aquela cara: O que esta fazendo aqui?
Mas me diz, para que existir duas entradas? Ainda o pior, o banheiro era dividido. Se uma porta é dos homens é obvio que eu pensaria que a outra era de mulher.
Lição de hoje: Preciso olhar a sinalizaçáo
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Filosofia de boteco!
Todo mundo tem um dia de ser poético! Ainda mais em Dublin, meu eu fica mais aflorado…A Guinness é minha psicologa no momento…rs
Como digo em todos meus textos, o tempo passa, a página vira, mudamos, ficamos criança ou não, o importante é estar bem com você mesmo.
1,56 de altura
50 Kg (antes do almoço)
Made in Ceará
Quem sou eu ?Putz, dificil de dizer, pq tenho tantos “eus”, acho que minha personalidade ainda não foi formada, mas o caráter é o mesmo.
Quando tiver uns 50 anos eu responda essa pergunta, também se eu não tiver a resposta isso não vai fazer a diferença no resultado final.
Posso dizer que tenho uma coisa que me faz sonhar todos os dias, que aos 20 anos descobri o verdadeiro “tesão”, vc que está lendo já imagina besteira né?rsrs
Viver com o Tesão de viajar, você que nunca viajou, está perdendo tempo, que seja para o interior de Sampa ou para os quintos, mas viaje.
Paisagens são lindas, trilhas são maravilhosas, a cultura me faz ficar em choque, mas o que mais me instiga são as inúmeras pessoas que conheci, do que eu aprendi, as fotos estão para ser postadas, mas o que aprendemos ao longo de cada viagem, levaremos para a vida toda.
Viajar é uma terapia da alma, no 1º mochilão, eu tinha muitos paradigmas, vivia com nojo de muita coisa, não vou fazer, não vou passar por isso.
Ao voltar de viagem, quando menos esperei percebi o quanto eu já havia mudado, por isso vi que viajar é a melhor forma de agregar alguma coisa.
Deixe que o universo te presenteie com alguma novidade, novos ventos, rumos.
Tenho uma lista de lugares para viajar, o meu dindim ainda não me permite isso e ao longo do tempo aparecem prioridades, é muito bom sair do “mundo que vivo”, é muito bom ir para o outro lado. Ao longo do ano, vou tentando conhecer pessoas em botecos, passeios e outros lugares, como já disse em textos anteriores, sou “interesseira de personagens”. rs
Cada um veste uma máscara, mas não no mau sentido, a mascara do que acredita, do que sonha e de que se veste para enfrentar a vida, é isso que quero descobrir.
Sempre estou por ai, em algum cantinho, com cara de pinto no lixo, doida para descobrir o novo.Ok.Ok.ok, Ja percebeu que sou uma moleka…mas prefiro assim.
Sou uma menina cheia de sonhos, uma menina? Sim! Para mim é mais fácil esconder nesse termo, pq com um olhar de mulher vejo tanta coisa que não gostaria de perceber. Mais fácil assim, pq as cobranças do meu outro "eu" não vem.
Sonhos?
Tanta coisa, tudo muda, subir o Aconcagua, fazer o caminho de Santiago, ficar em uma tribo indigena, fazer trabalho voluntario apos meu intercambio, viajar o mundo e claro, momento raizes de familia, casar ter filhos e poder compartilhar todo meu passado.
Por quem sou apaixonada?
Pelo meu pai!Pode acreditar aquele Macho é o cara!!!!rsrs Adoro ficar no colo do cabra macho, é como se meus problemas fossem embora por um instante. Minha mãe é a melhor do mundo, mas vejo nos olhos dele um lado de MANU, ou será ao contrário? Rs
O que amo?
Pão com mortadela e Pizza!!!! Hummmm, ainda com aqueles antigos amigos ou até os novos que parece que conheço a anos...rsrs
Esqueci de dizer dos meus sobrinhos, eles são lindos, não sei se lindos pq puxaram a tia ou se pq são corinthianos, educação familiar, sabe como é.... Aqueles meus pimpolhos são meu orgulho.
Futebol, na rua, salão, descalça....mas com uma bola no pé....rs
Mudanças?
Preciso de tantas… se eu começar a falar, o blog nao funcionara…
Frase do Momento?
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Amanhã tudo muda, posso nem acreditar no que escrevi, mas preciso reconhecer o hoje!
Insana, apaixonada e caminhante...
Como digo em todos meus textos, o tempo passa, a página vira, mudamos, ficamos criança ou não, o importante é estar bem com você mesmo.
1,56 de altura
50 Kg (antes do almoço)
Made in Ceará
Quem sou eu ?Putz, dificil de dizer, pq tenho tantos “eus”, acho que minha personalidade ainda não foi formada, mas o caráter é o mesmo.
Quando tiver uns 50 anos eu responda essa pergunta, também se eu não tiver a resposta isso não vai fazer a diferença no resultado final.
Posso dizer que tenho uma coisa que me faz sonhar todos os dias, que aos 20 anos descobri o verdadeiro “tesão”, vc que está lendo já imagina besteira né?rsrs
Viver com o Tesão de viajar, você que nunca viajou, está perdendo tempo, que seja para o interior de Sampa ou para os quintos, mas viaje.
Paisagens são lindas, trilhas são maravilhosas, a cultura me faz ficar em choque, mas o que mais me instiga são as inúmeras pessoas que conheci, do que eu aprendi, as fotos estão para ser postadas, mas o que aprendemos ao longo de cada viagem, levaremos para a vida toda.
Viajar é uma terapia da alma, no 1º mochilão, eu tinha muitos paradigmas, vivia com nojo de muita coisa, não vou fazer, não vou passar por isso.
Ao voltar de viagem, quando menos esperei percebi o quanto eu já havia mudado, por isso vi que viajar é a melhor forma de agregar alguma coisa.
Deixe que o universo te presenteie com alguma novidade, novos ventos, rumos.
Tenho uma lista de lugares para viajar, o meu dindim ainda não me permite isso e ao longo do tempo aparecem prioridades, é muito bom sair do “mundo que vivo”, é muito bom ir para o outro lado. Ao longo do ano, vou tentando conhecer pessoas em botecos, passeios e outros lugares, como já disse em textos anteriores, sou “interesseira de personagens”. rs
Cada um veste uma máscara, mas não no mau sentido, a mascara do que acredita, do que sonha e de que se veste para enfrentar a vida, é isso que quero descobrir.
Sempre estou por ai, em algum cantinho, com cara de pinto no lixo, doida para descobrir o novo.Ok.Ok.ok, Ja percebeu que sou uma moleka…mas prefiro assim.
Sou uma menina cheia de sonhos, uma menina? Sim! Para mim é mais fácil esconder nesse termo, pq com um olhar de mulher vejo tanta coisa que não gostaria de perceber. Mais fácil assim, pq as cobranças do meu outro "eu" não vem.
Sonhos?
Tanta coisa, tudo muda, subir o Aconcagua, fazer o caminho de Santiago, ficar em uma tribo indigena, fazer trabalho voluntario apos meu intercambio, viajar o mundo e claro, momento raizes de familia, casar ter filhos e poder compartilhar todo meu passado.
Por quem sou apaixonada?
Pelo meu pai!Pode acreditar aquele Macho é o cara!!!!rsrs Adoro ficar no colo do cabra macho, é como se meus problemas fossem embora por um instante. Minha mãe é a melhor do mundo, mas vejo nos olhos dele um lado de MANU, ou será ao contrário? Rs
O que amo?
Pão com mortadela e Pizza!!!! Hummmm, ainda com aqueles antigos amigos ou até os novos que parece que conheço a anos...rsrs
Esqueci de dizer dos meus sobrinhos, eles são lindos, não sei se lindos pq puxaram a tia ou se pq são corinthianos, educação familiar, sabe como é.... Aqueles meus pimpolhos são meu orgulho.
Futebol, na rua, salão, descalça....mas com uma bola no pé....rs
Mudanças?
Preciso de tantas… se eu começar a falar, o blog nao funcionara…
Frase do Momento?
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Amanhã tudo muda, posso nem acreditar no que escrevi, mas preciso reconhecer o hoje!
Insana, apaixonada e caminhante...
segunda-feira, 28 de março de 2011
Quando a agua bate na bunda, fulano começa a nadar!
Seu Lacerda dizia ( Meu pai - vulgo coroné) Quando a agua bate na bunda, fulano começa a nadar!
Prazer, sou eu...Fulano!
Estou a quase 3 semanas e o tal do verbo to be nao sai da boca...
Não falar a lingua, é terapia intensiva, mexer no ego e juntar os cacos.
Hoje náo estou inspirada para escrever algo engraçado, talvez a saudade que tenho da minha famila e a vontade de estar abraçadinha com o meu Muso.
Bom, essa hora chegou, como é foda ficar em um país no qual preciso reaprender tudo, futuramente que isso sera otimo para mim, questao profissional e tambem para euzinha (pessoal), onde toda vez que eu passar perrenge, vou lembrar do meu momento e de que consegui me virar sozinha.
A escola é ótima, pena que não tem o nivel basico, eu podia ter visto antes de ter fechado, mas tem somente eu e um brasileiro e poucos alunos. Moro bem, bem perto do Tample Bar, o ruim é o figado que náo aguenta, fui bem recebida pelos donos da casa, casa que ficarei um mês, porque preciso morar com gringo para ver se aprendo mais rápido.
Saudades, saudades e mais saudades…
Como sempre…alguma situaçáo engraçada:
Eu sei que tem gente que toma banho quando volta de um Pub, gente que lava o rosto, mas dependendo do nivel de cansaço ( não posso dizer outra palavra, pq Dona Maria le esses textos). Eu Manu, dificil ver o banheiro quando chego, vou direto para cama.
Um belo dia, eu nao tinha acordado muito bem, talvez porque aquela batata frita que havia comido junto com a cerveja tinha me feito mal, bendita batata! rs
Imagina, aquela cara no espelho, aquele lapis que vc passou inumeras vezes no olho e no dia seguinte o bendito nao sai do seu rosto. Estava parecendo que eu ia para um baile das bruxas.
Aquele sabonete que peguei na promoçáo náo tirava aquela tinta, de tantas tentativas, logo vi um saquinho de lenços umedecidos, logo pensei: Que ótimo, acho que lenço umedecido de bebê tiraria o reboque da minha cara. Pois não é que o troço funcionou? Uma passada só, ja tinha feito efeito.
Como toda mulher : Poxa vida, que casa chic, ate no banheiro tem lenço, vou aproveitar e ver a marca. Quem disse que aquilo era para limpar a bunda de nenem? Aquilo na verdade era lenço que limpa onde a bunda senta, a privada, o lenço nao era de bebè e lenço de limpeza da casa. Graças a Deus que meu olho não ficou irritado, mas pense, na verdade ali era um pano que tinha Veja…
Tudo bem, tudo bem, já que em outro texto eu ja havia dito que era dona de casa, na verdade nao cheguei na etapa de ler os nomes dos produtos, mas depois dessa, acredito que ate para limpar a bunda vou verificar o produto, vai que o papel tenha folha de urtiga?
quarta-feira, 23 de março de 2011
E agora José?
Past Simple, Present Perfect...Que merda é essa? No curso que fiz no Brasil (quando criança) era somente cor da bolsa, nome da rua, avenida, pais e o tal do how are you...rs
Já adulta, a empresa que eu trabalhava havia pago o curso para mim, mesmo a professora sendo otima, o processo não andava, talvez pq precisava receber uns chacoalhões da vida.
Há duas semanas, quem disse que eu consigo falar algo? O can se mistura com would, o do you se mistura com are you e o que me sobra de comunicação é fazer a cara de gato so shrek e finalizar com um see you later.
O que deu para fazer nessas duas semanas? Me tornar um verdadeira dona de casa, digamos que, dona de casa nao precisa ter todas as qualidades e sim reconhecer no que é bom, digamos que lavar a louça sou ótima e me encontrei, pois das 2 vezes que cozinhei o feijao, um ficou aguado demais e o outro quase incendiei a casa pq esqueci a panela no fogo...Ahhhhh como amo cozinhar! Saudades da Dona Maria
Dona de casa que sai para fazer compras, primeiro dia, leite, cafe, pão, outros dias coisitas a mais e como sempre pagando com o Visa Travel Money, no terceiro dia, ja estava me sentido um amélia de verdade, e falo isso com gosto (momento propaganda para casar...kkkk), era tudo tão facil, escolher os produtos, nao precisava entender p... nenhuma do caixa, só ver o valor no pc e sair direto com as sacolas, quando derrepente... la vai a caixa falar: Blablablablabla...sign.blablblabla, a cara de gato do shrek nesse momento nao fez efeito, fiquei uns dez minutos tentando falar algo e a bendita nem se quer tentava fazer alguma demonstração com as mãos. Ok, ok, sei que estou no pais onde a lingua e o inglês, mas custava ela pelo menos fazer uma mimica? De idas e vindas de Blabbla, entendi uma palavra das cem que a dita cuja disse: Signature!
Pô, nunca tinham me pedido, mas se era para assinar, bastava pegar uma caneta e mostrar no papel. Se eu nao tivesse entendito a palavra, eu ia sair aos prantos, de como não se virar em Dublin.
No final deu tudo certo, eu com as sacolas na mão, com a sensação de passei a etapa, a etapa de entender uma palavra pelo menos...kkkkkk
Outro dia....
San Patricks chegou: É hoje que treinarei de verdade meu inglês! Esse era o pensamento que eu tinha.
Segundo meus amigos botequeiros, é a melhor forma de soltar o inglês, bebendo...rs (mãe, só cerveja viu, apenas uma guinness rs)
Guiness, musica com coisinha de Jesuis (dancinha) e fingindo saber inglês ao cantar (estilo novela Maria do Bairro), la vai a Manu com a meta de treinar o inglês com alguém que tenha paciência e de preferencia mulher, porque se fosse com homem ja tinha a palavra certa ( i have boyfriend - egocentrismo total, hein?). Dancinha vai, musica vem, logo aparece uma mulher toda simpatica, puxando assunto, eu logo solto: I dont know speak english. Essa a frase para a pessoar nao criar expectativa no inicio da conversa, va que alguem pense que sou uma Irish hein? rsrsr
Vcs não acreditam, essa mulher teve toda paciência do mundoo, pareciamos amigas de infância (frase de gente bebada em final de balada), e vai abraços, fotos com cervejas diferentes, e o how old are you entra no meio, o where are you from segue depois e foi dessa forma que fomos mantendo a conversa, mas como a rapadura e doce mais nao é mole não, a canadense ja me solta: Eu sou lésbica.
Logo pensei: Puta que la merda, será que a paciencia que ela teve comigo, pq tinha segundas intenções?
Na hora tremi na base, mas pensei...Eu? Imaginar que ela posso estar afim de mim ? Nem a pau Juvenal, eu vou é me aproveitar da paciência para testar meu inglês, aliás era dia de San Patricks!
Bom pessoal, o (e agora josé?) acontecerá muitas vezes, esse texto é o ínicio de muitas situações engraçadas que irei passar...
bj a todos
Já adulta, a empresa que eu trabalhava havia pago o curso para mim, mesmo a professora sendo otima, o processo não andava, talvez pq precisava receber uns chacoalhões da vida.
Há duas semanas, quem disse que eu consigo falar algo? O can se mistura com would, o do you se mistura com are you e o que me sobra de comunicação é fazer a cara de gato so shrek e finalizar com um see you later.
O que deu para fazer nessas duas semanas? Me tornar um verdadeira dona de casa, digamos que, dona de casa nao precisa ter todas as qualidades e sim reconhecer no que é bom, digamos que lavar a louça sou ótima e me encontrei, pois das 2 vezes que cozinhei o feijao, um ficou aguado demais e o outro quase incendiei a casa pq esqueci a panela no fogo...Ahhhhh como amo cozinhar! Saudades da Dona Maria
Dona de casa que sai para fazer compras, primeiro dia, leite, cafe, pão, outros dias coisitas a mais e como sempre pagando com o Visa Travel Money, no terceiro dia, ja estava me sentido um amélia de verdade, e falo isso com gosto (momento propaganda para casar...kkkk), era tudo tão facil, escolher os produtos, nao precisava entender p... nenhuma do caixa, só ver o valor no pc e sair direto com as sacolas, quando derrepente... la vai a caixa falar: Blablablablabla...sign.blablblabla, a cara de gato do shrek nesse momento nao fez efeito, fiquei uns dez minutos tentando falar algo e a bendita nem se quer tentava fazer alguma demonstração com as mãos. Ok, ok, sei que estou no pais onde a lingua e o inglês, mas custava ela pelo menos fazer uma mimica? De idas e vindas de Blabbla, entendi uma palavra das cem que a dita cuja disse: Signature!
Pô, nunca tinham me pedido, mas se era para assinar, bastava pegar uma caneta e mostrar no papel. Se eu nao tivesse entendito a palavra, eu ia sair aos prantos, de como não se virar em Dublin.
No final deu tudo certo, eu com as sacolas na mão, com a sensação de passei a etapa, a etapa de entender uma palavra pelo menos...kkkkkk
Outro dia....
San Patricks chegou: É hoje que treinarei de verdade meu inglês! Esse era o pensamento que eu tinha.
Segundo meus amigos botequeiros, é a melhor forma de soltar o inglês, bebendo...rs (mãe, só cerveja viu, apenas uma guinness rs)
Guiness, musica com coisinha de Jesuis (dancinha) e fingindo saber inglês ao cantar (estilo novela Maria do Bairro), la vai a Manu com a meta de treinar o inglês com alguém que tenha paciência e de preferencia mulher, porque se fosse com homem ja tinha a palavra certa ( i have boyfriend - egocentrismo total, hein?). Dancinha vai, musica vem, logo aparece uma mulher toda simpatica, puxando assunto, eu logo solto: I dont know speak english. Essa a frase para a pessoar nao criar expectativa no inicio da conversa, va que alguem pense que sou uma Irish hein? rsrsr
Vcs não acreditam, essa mulher teve toda paciência do mundoo, pareciamos amigas de infância (frase de gente bebada em final de balada), e vai abraços, fotos com cervejas diferentes, e o how old are you entra no meio, o where are you from segue depois e foi dessa forma que fomos mantendo a conversa, mas como a rapadura e doce mais nao é mole não, a canadense ja me solta: Eu sou lésbica.
Logo pensei: Puta que la merda, será que a paciencia que ela teve comigo, pq tinha segundas intenções?
Na hora tremi na base, mas pensei...Eu? Imaginar que ela posso estar afim de mim ? Nem a pau Juvenal, eu vou é me aproveitar da paciência para testar meu inglês, aliás era dia de San Patricks!
Bom pessoal, o (e agora josé?) acontecerá muitas vezes, esse texto é o ínicio de muitas situações engraçadas que irei passar...
bj a todos
sexta-feira, 18 de março de 2011
Flores e Espinhos no Caminho - Parte 1 - 1 semana
The Oscar go to....
Pois é, para essa jornada, não tera um agradecimento somente para uma pessoa, minha jornada é feita de pessoas lindas, como as flores e as pessoas peso-morto que são os espinhos.
Nesse Blog quero identifica-las e dizer o quão foi bom para mim, a curto e longo prazo, com exceção dos espinhos, vou cita-los, mas sem muitos detalhes.
Dizia um amigo meu, que precisamos praticar bem, retirar do manual que esta na gaveta do consciente - De como tornar um pessoa melhor e entender que o EU é importante em CONJUNTO e que para agradecer a quem nos ajudou, basta fazer isso a outra pessoa, tal chamada CORRENTE DO BEM.
Estava eu, com aquela cara de bunda, procurando o tal do meu assento, logo de cara, vi um cara de olhos azuis ou verdes, loiro(tanto faz...rs), com cara de metido, logo pensei: Porra, ja vou começar a viagem com um gringo, quero uma uma pessoa brasileira, para pelo menos eu conversar a noite toda, falar sobre a novela Manu.
Final das contas, eu não dormir a viagem toda, conversamos tanto, tanto, mas tanto que nao senti o tempo do Voo e nem a dor da costas que a aquele assento maravilhoso da Iberia me deixou depois.
Raphael, este e o nome da figura, fotografo engraçadissimo, super do bem, que me fez rir a noite toda e é claro que escutou minhas teorias. Me fez refletir sobre: como acreditar em si mesmo. Como foi bom ter o encontrado, foi como minha viagem começasse com o pé direito e ter a sensação que encontrarei pessoas nesse perfil.
Ao longo dessa 1 semana, teve o Kadu, que ajudou a me localizar em Dublin, esperar fila longa do PPS, comprar o cel, colocar bateria e esclarecer inumeras duvidas.
A Lu, que me deu inumeros, mapas, que me deu seguranca em relaçao a um monte de coisa, me arranjou casa para o 1 mes, me deu varias dicas e me divulgou para suas amigas...
O Marcos, cara serio, centrado, mas coração enorme, que esta em Dublin algum tempo e me orientou em questao ao curriculo e casa.
Tem Paulinha tambem, e uma Brasileira, que é louca, super gente boa e dada...rsrs Que divide ape comigo, que ja aguenta minhas crises e compartilha momentos, desde ao momento dona de casa compras no Tesco, ate como limpar uma casa...To sofrendo...saudades da Dona Maria.
Teve os espinhos, aqueles que nao sabem utilizar o banheiro, entender que tem vive com alguem. Tem aqueles que são, eu sou e e o resto é que se f...mas pretendo aprender isso ao longo prazo.
Pensei que nesse blog iria detalhar as situações, mas como essa semana esta corrida, impossivel detalhar...
Bom pessoal, ao longo da jornada, falarei das situações junto com essas flores e espinhos...
Pois é, para essa jornada, não tera um agradecimento somente para uma pessoa, minha jornada é feita de pessoas lindas, como as flores e as pessoas peso-morto que são os espinhos.
Nesse Blog quero identifica-las e dizer o quão foi bom para mim, a curto e longo prazo, com exceção dos espinhos, vou cita-los, mas sem muitos detalhes.
Dizia um amigo meu, que precisamos praticar bem, retirar do manual que esta na gaveta do consciente - De como tornar um pessoa melhor e entender que o EU é importante em CONJUNTO e que para agradecer a quem nos ajudou, basta fazer isso a outra pessoa, tal chamada CORRENTE DO BEM.
Estava eu, com aquela cara de bunda, procurando o tal do meu assento, logo de cara, vi um cara de olhos azuis ou verdes, loiro(tanto faz...rs), com cara de metido, logo pensei: Porra, ja vou começar a viagem com um gringo, quero uma uma pessoa brasileira, para pelo menos eu conversar a noite toda, falar sobre a novela Manu.
Final das contas, eu não dormir a viagem toda, conversamos tanto, tanto, mas tanto que nao senti o tempo do Voo e nem a dor da costas que a aquele assento maravilhoso da Iberia me deixou depois.
Raphael, este e o nome da figura, fotografo engraçadissimo, super do bem, que me fez rir a noite toda e é claro que escutou minhas teorias. Me fez refletir sobre: como acreditar em si mesmo. Como foi bom ter o encontrado, foi como minha viagem começasse com o pé direito e ter a sensação que encontrarei pessoas nesse perfil.
Ao longo dessa 1 semana, teve o Kadu, que ajudou a me localizar em Dublin, esperar fila longa do PPS, comprar o cel, colocar bateria e esclarecer inumeras duvidas.
A Lu, que me deu inumeros, mapas, que me deu seguranca em relaçao a um monte de coisa, me arranjou casa para o 1 mes, me deu varias dicas e me divulgou para suas amigas...
O Marcos, cara serio, centrado, mas coração enorme, que esta em Dublin algum tempo e me orientou em questao ao curriculo e casa.
Tem Paulinha tambem, e uma Brasileira, que é louca, super gente boa e dada...rsrs Que divide ape comigo, que ja aguenta minhas crises e compartilha momentos, desde ao momento dona de casa compras no Tesco, ate como limpar uma casa...To sofrendo...saudades da Dona Maria.
Teve os espinhos, aqueles que nao sabem utilizar o banheiro, entender que tem vive com alguem. Tem aqueles que são, eu sou e e o resto é que se f...mas pretendo aprender isso ao longo prazo.
Pensei que nesse blog iria detalhar as situações, mas como essa semana esta corrida, impossivel detalhar...
Bom pessoal, ao longo da jornada, falarei das situações junto com essas flores e espinhos...
Outside the window
This blog is not how you survive in Dublin. As you know, i dont have the personality to be writing step by step my day-to-day activities.
I want to show why i chose to emigrate, describe funny situations and talk about the world outside the window.
Beyond the window: landscape, travel, guinness, among other things.
Outside the window: people i met, how to understand and accept differences, mature, open the pandoras box.
Of course everyone wants go beyond the window, landscape who doenst like it? Right?
But for that, i just go over there, go to Ceará and i fulfil my first wish.In this blog, i mean things in world of shadow, fellings, sensations, moments that no one has the courage to tell or share.
Apologies in advance for the mistakes of english, :)
Time to go = Why i didnt choose a course of 1 month?Belly pain, fear ridden and a hint fake sorrow, that was i felt 3 weeks before the trip.
Why i didnt choose a course of 1 month? The phrase that was constantly on my mind.
My bags were packed at the last minute because if i pack them before it seems to bring my journey.
Fear of the new, not liking it or not being accepted, fear of not having people around who i love and afraid to see how sellfish i am.(that part of the pandora box)
On the other hand, a desire to mature, creating a shell and trully understanding that the world does not revolve around my navel, 26 im, already time to learn it in practice.
On the day of travel, everything finalized, since my pants and socks had holes they had to go. I hope anyone handsome guy can see what im writing! :) crossing fingers!
Seriously, its hard to be a woman, for example: we should be born already with beautiful hair, who dont need to shave or wax the legs, and have nails done.
Here Manu goes, placing the box of wax in the bag, nail polish, hair cap, nails pliers, clothes....x, y z.Thanks to Mrs Maria, my suitcase closed, anyway, i wanted to show that with only one suitcase, the woman surives on a long trip.
Arriving at the airport, father, mother, parrot, dog and parakeet were there, missed my sister, brother in law and nephew, but as the trafiic of São Paulo is GORGEOUS,2 days before we parted.
Funny, when im upset with someone, Ill take that person to the airport, because there the bad things disappear, with my family it happened, disagreements, heartbreak, all stayed in cafeteria.
I left Brazil with the felling of backing soon.
sábado, 12 de março de 2011
Qual o objetivo desse blog?
Ola Cabeças!!!rsrs
Pensei, refleti, andei pensando mais um pouquinho, decidi fazer um blog.
Este blog, não é o senhor de como se virar em Dublin, como ja sabem, não tenho o perfil de ficar escrevendo passo a passo o meu Dia-a-dia.
Quero mostrar a vocês o porque escolhi intercambio, descrever situações engraçadas e falar sobre o que esta além da janela.
Janela: paisagem, curso, guinness, rs, entre outras coisas.
Além dela: pessoas que conheci, como entender e aceitar as diferenças, amadurecer.
É claro que todo mundo quer te acesso a janela, paisagem quem nao gosta, certo? Mas basta eu ir logo ali, no Ceará, que mato a vontade.rsrs
Nesse blog, quero dizer coisas que esta no obscuro, sentimentos, sensações que ninguém tem coragem de dizer e compartilhar todos esses momentos.
Ja vou pedir desculpas adiantado pelos erros de português, nao me entendo direito com esse netbook meu português é um pouco lesado...rs
Pensei, refleti, andei pensando mais um pouquinho, decidi fazer um blog.
Este blog, não é o senhor de como se virar em Dublin, como ja sabem, não tenho o perfil de ficar escrevendo passo a passo o meu Dia-a-dia.
Quero mostrar a vocês o porque escolhi intercambio, descrever situações engraçadas e falar sobre o que esta além da janela.
Janela: paisagem, curso, guinness, rs, entre outras coisas.
Além dela: pessoas que conheci, como entender e aceitar as diferenças, amadurecer.
É claro que todo mundo quer te acesso a janela, paisagem quem nao gosta, certo? Mas basta eu ir logo ali, no Ceará, que mato a vontade.rsrs
Nesse blog, quero dizer coisas que esta no obscuro, sentimentos, sensações que ninguém tem coragem de dizer e compartilhar todos esses momentos.
Ja vou pedir desculpas adiantado pelos erros de português, nao me entendo direito com esse netbook meu português é um pouco lesado...rs
Assinar:
Postagens (Atom)

