quarta-feira, 23 de março de 2011

E agora José?

Past Simple, Present Perfect...Que merda é essa? No curso que fiz no Brasil (quando criança) era somente cor da bolsa, nome da rua, avenida, pais e o tal do how are you...rs
Já adulta, a empresa que eu trabalhava havia pago o curso para mim, mesmo a professora sendo otima, o processo não andava, talvez pq precisava receber uns chacoalhões da vida.
Há duas semanas, quem disse que eu consigo falar algo? O can se mistura com would, o do you se mistura com are you e o que me sobra de comunicação é fazer a cara de gato so shrek e finalizar com um see you later.
O que deu para fazer nessas duas semanas? Me tornar um verdadeira dona de casa, digamos que, dona de casa nao precisa ter todas as qualidades e sim reconhecer no que é bom, digamos que lavar a louça sou ótima e me encontrei, pois das  2 vezes que cozinhei o feijao, um ficou aguado demais e o outro quase incendiei a casa pq esqueci a panela no fogo...Ahhhhh como amo cozinhar! Saudades da Dona Maria
Dona de casa que sai para fazer compras, primeiro dia, leite, cafe, pão, outros dias coisitas a mais e como sempre pagando com o Visa Travel Money, no terceiro dia, ja estava me sentido um amélia de verdade, e falo isso com gosto (momento propaganda para casar...kkkk), era tudo tão facil, escolher os produtos, nao precisava entender p... nenhuma do caixa, só ver o valor no pc e sair direto com as sacolas, quando derrepente... la vai a caixa falar: Blablablablabla...sign.blablblabla, a cara de gato do shrek nesse momento nao fez efeito, fiquei uns dez minutos tentando falar algo e a bendita nem se quer tentava fazer alguma demonstração com as mãos. Ok, ok, sei que  estou no pais onde a lingua  e o inglês, mas custava ela pelo menos fazer uma mimica? De idas e vindas de Blabbla, entendi uma palavra das cem que a dita cuja disse: Signature!
Pô, nunca tinham me pedido, mas se era para assinar, bastava pegar uma caneta e mostrar no papel. Se eu nao tivesse entendito a palavra, eu ia sair aos prantos, de como não se virar em Dublin.
No final deu tudo certo, eu com as sacolas na mão, com a sensação de passei a etapa, a etapa de entender uma palavra pelo menos...kkkkkk

Outro dia....

San Patricks chegou: É hoje que treinarei de verdade meu inglês! Esse era o pensamento que eu tinha.
Segundo meus amigos botequeiros, é a melhor forma de soltar o inglês, bebendo...rs (mãe, só cerveja viu, apenas uma guinness rs)
Guiness, musica com coisinha de Jesuis (dancinha) e fingindo saber inglês ao cantar (estilo novela Maria do Bairro), la vai a Manu com a meta de treinar o inglês com alguém que tenha paciência e de preferencia mulher, porque se fosse com homem ja tinha a palavra certa ( i have boyfriend - egocentrismo total, hein?). Dancinha vai, musica vem, logo aparece uma mulher toda simpatica, puxando assunto, eu logo solto: I dont know speak english. Essa a frase para a pessoar nao criar expectativa no inicio da conversa, va que alguem pense que sou uma Irish hein? rsrsr
Vcs não acreditam, essa mulher teve toda paciência do mundoo, pareciamos amigas de infância (frase de gente bebada em final de balada), e vai abraços, fotos com cervejas diferentes, e o how old are you entra no meio, o where are you from segue depois e foi dessa forma que fomos mantendo a conversa, mas como a rapadura e doce mais nao é mole não, a canadense ja me solta: Eu sou lésbica.
 Logo pensei: Puta que la merda, será que a paciencia que ela teve comigo, pq tinha segundas intenções?
Na hora tremi na base, mas pensei...Eu? Imaginar que ela posso estar afim de mim ? Nem a pau Juvenal, eu vou é me aproveitar da paciência para testar meu inglês, aliás era dia de San Patricks!


Bom pessoal, o (e agora josé?) acontecerá muitas vezes, esse texto é o ínicio de muitas situações engraçadas que irei passar...

bj a todos

3 comentários:

  1. ahahahaha já me diverti kkkkkkkkkkkk DALE MANUSINHAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. PRETA, NOSSA TO AQUI AFLITA COM OS PROXIMOS ACONTECIMENTOS..HAUHAUHAU...MAIS ROLANDO DE RIR, VC TEM QUE FILMAR TD E POR NO YOUTUBE VIU...SUPER BEIJO PRA VC,DA SUA CUNHADA...IRMÃ DO SEU MARIDO...AMANDA...SAUDADES PRETA..BJUS!

    ResponderExcluir
  3. Aewwww Manú, força na peruca ! Vc já está melhor do que eu, se eu for pra qualquer país de língua inglesa só vou pedir Hot Dog rs rs

    ResponderExcluir