segunda-feira, 28 de março de 2011
Quando a agua bate na bunda, fulano começa a nadar!
Seu Lacerda dizia ( Meu pai - vulgo coroné) Quando a agua bate na bunda, fulano começa a nadar!
Prazer, sou eu...Fulano!
Estou a quase 3 semanas e o tal do verbo to be nao sai da boca...
Não falar a lingua, é terapia intensiva, mexer no ego e juntar os cacos.
Hoje náo estou inspirada para escrever algo engraçado, talvez a saudade que tenho da minha famila e a vontade de estar abraçadinha com o meu Muso.
Bom, essa hora chegou, como é foda ficar em um país no qual preciso reaprender tudo, futuramente que isso sera otimo para mim, questao profissional e tambem para euzinha (pessoal), onde toda vez que eu passar perrenge, vou lembrar do meu momento e de que consegui me virar sozinha.
A escola é ótima, pena que não tem o nivel basico, eu podia ter visto antes de ter fechado, mas tem somente eu e um brasileiro e poucos alunos. Moro bem, bem perto do Tample Bar, o ruim é o figado que náo aguenta, fui bem recebida pelos donos da casa, casa que ficarei um mês, porque preciso morar com gringo para ver se aprendo mais rápido.
Saudades, saudades e mais saudades…
Como sempre…alguma situaçáo engraçada:
Eu sei que tem gente que toma banho quando volta de um Pub, gente que lava o rosto, mas dependendo do nivel de cansaço ( não posso dizer outra palavra, pq Dona Maria le esses textos). Eu Manu, dificil ver o banheiro quando chego, vou direto para cama.
Um belo dia, eu nao tinha acordado muito bem, talvez porque aquela batata frita que havia comido junto com a cerveja tinha me feito mal, bendita batata! rs
Imagina, aquela cara no espelho, aquele lapis que vc passou inumeras vezes no olho e no dia seguinte o bendito nao sai do seu rosto. Estava parecendo que eu ia para um baile das bruxas.
Aquele sabonete que peguei na promoçáo náo tirava aquela tinta, de tantas tentativas, logo vi um saquinho de lenços umedecidos, logo pensei: Que ótimo, acho que lenço umedecido de bebê tiraria o reboque da minha cara. Pois não é que o troço funcionou? Uma passada só, ja tinha feito efeito.
Como toda mulher : Poxa vida, que casa chic, ate no banheiro tem lenço, vou aproveitar e ver a marca. Quem disse que aquilo era para limpar a bunda de nenem? Aquilo na verdade era lenço que limpa onde a bunda senta, a privada, o lenço nao era de bebè e lenço de limpeza da casa. Graças a Deus que meu olho não ficou irritado, mas pense, na verdade ali era um pano que tinha Veja…
Tudo bem, tudo bem, já que em outro texto eu ja havia dito que era dona de casa, na verdade nao cheguei na etapa de ler os nomes dos produtos, mas depois dessa, acredito que ate para limpar a bunda vou verificar o produto, vai que o papel tenha folha de urtiga?
quarta-feira, 23 de março de 2011
E agora José?
Past Simple, Present Perfect...Que merda é essa? No curso que fiz no Brasil (quando criança) era somente cor da bolsa, nome da rua, avenida, pais e o tal do how are you...rs
Já adulta, a empresa que eu trabalhava havia pago o curso para mim, mesmo a professora sendo otima, o processo não andava, talvez pq precisava receber uns chacoalhões da vida.
Há duas semanas, quem disse que eu consigo falar algo? O can se mistura com would, o do you se mistura com are you e o que me sobra de comunicação é fazer a cara de gato so shrek e finalizar com um see you later.
O que deu para fazer nessas duas semanas? Me tornar um verdadeira dona de casa, digamos que, dona de casa nao precisa ter todas as qualidades e sim reconhecer no que é bom, digamos que lavar a louça sou ótima e me encontrei, pois das 2 vezes que cozinhei o feijao, um ficou aguado demais e o outro quase incendiei a casa pq esqueci a panela no fogo...Ahhhhh como amo cozinhar! Saudades da Dona Maria
Dona de casa que sai para fazer compras, primeiro dia, leite, cafe, pão, outros dias coisitas a mais e como sempre pagando com o Visa Travel Money, no terceiro dia, ja estava me sentido um amélia de verdade, e falo isso com gosto (momento propaganda para casar...kkkk), era tudo tão facil, escolher os produtos, nao precisava entender p... nenhuma do caixa, só ver o valor no pc e sair direto com as sacolas, quando derrepente... la vai a caixa falar: Blablablablabla...sign.blablblabla, a cara de gato do shrek nesse momento nao fez efeito, fiquei uns dez minutos tentando falar algo e a bendita nem se quer tentava fazer alguma demonstração com as mãos. Ok, ok, sei que estou no pais onde a lingua e o inglês, mas custava ela pelo menos fazer uma mimica? De idas e vindas de Blabbla, entendi uma palavra das cem que a dita cuja disse: Signature!
Pô, nunca tinham me pedido, mas se era para assinar, bastava pegar uma caneta e mostrar no papel. Se eu nao tivesse entendito a palavra, eu ia sair aos prantos, de como não se virar em Dublin.
No final deu tudo certo, eu com as sacolas na mão, com a sensação de passei a etapa, a etapa de entender uma palavra pelo menos...kkkkkk
Outro dia....
San Patricks chegou: É hoje que treinarei de verdade meu inglês! Esse era o pensamento que eu tinha.
Segundo meus amigos botequeiros, é a melhor forma de soltar o inglês, bebendo...rs (mãe, só cerveja viu, apenas uma guinness rs)
Guiness, musica com coisinha de Jesuis (dancinha) e fingindo saber inglês ao cantar (estilo novela Maria do Bairro), la vai a Manu com a meta de treinar o inglês com alguém que tenha paciência e de preferencia mulher, porque se fosse com homem ja tinha a palavra certa ( i have boyfriend - egocentrismo total, hein?). Dancinha vai, musica vem, logo aparece uma mulher toda simpatica, puxando assunto, eu logo solto: I dont know speak english. Essa a frase para a pessoar nao criar expectativa no inicio da conversa, va que alguem pense que sou uma Irish hein? rsrsr
Vcs não acreditam, essa mulher teve toda paciência do mundoo, pareciamos amigas de infância (frase de gente bebada em final de balada), e vai abraços, fotos com cervejas diferentes, e o how old are you entra no meio, o where are you from segue depois e foi dessa forma que fomos mantendo a conversa, mas como a rapadura e doce mais nao é mole não, a canadense ja me solta: Eu sou lésbica.
Logo pensei: Puta que la merda, será que a paciencia que ela teve comigo, pq tinha segundas intenções?
Na hora tremi na base, mas pensei...Eu? Imaginar que ela posso estar afim de mim ? Nem a pau Juvenal, eu vou é me aproveitar da paciência para testar meu inglês, aliás era dia de San Patricks!
Bom pessoal, o (e agora josé?) acontecerá muitas vezes, esse texto é o ínicio de muitas situações engraçadas que irei passar...
bj a todos
Já adulta, a empresa que eu trabalhava havia pago o curso para mim, mesmo a professora sendo otima, o processo não andava, talvez pq precisava receber uns chacoalhões da vida.
Há duas semanas, quem disse que eu consigo falar algo? O can se mistura com would, o do you se mistura com are you e o que me sobra de comunicação é fazer a cara de gato so shrek e finalizar com um see you later.
O que deu para fazer nessas duas semanas? Me tornar um verdadeira dona de casa, digamos que, dona de casa nao precisa ter todas as qualidades e sim reconhecer no que é bom, digamos que lavar a louça sou ótima e me encontrei, pois das 2 vezes que cozinhei o feijao, um ficou aguado demais e o outro quase incendiei a casa pq esqueci a panela no fogo...Ahhhhh como amo cozinhar! Saudades da Dona Maria
Dona de casa que sai para fazer compras, primeiro dia, leite, cafe, pão, outros dias coisitas a mais e como sempre pagando com o Visa Travel Money, no terceiro dia, ja estava me sentido um amélia de verdade, e falo isso com gosto (momento propaganda para casar...kkkk), era tudo tão facil, escolher os produtos, nao precisava entender p... nenhuma do caixa, só ver o valor no pc e sair direto com as sacolas, quando derrepente... la vai a caixa falar: Blablablablabla...sign.blablblabla, a cara de gato do shrek nesse momento nao fez efeito, fiquei uns dez minutos tentando falar algo e a bendita nem se quer tentava fazer alguma demonstração com as mãos. Ok, ok, sei que estou no pais onde a lingua e o inglês, mas custava ela pelo menos fazer uma mimica? De idas e vindas de Blabbla, entendi uma palavra das cem que a dita cuja disse: Signature!
Pô, nunca tinham me pedido, mas se era para assinar, bastava pegar uma caneta e mostrar no papel. Se eu nao tivesse entendito a palavra, eu ia sair aos prantos, de como não se virar em Dublin.
No final deu tudo certo, eu com as sacolas na mão, com a sensação de passei a etapa, a etapa de entender uma palavra pelo menos...kkkkkk
Outro dia....
San Patricks chegou: É hoje que treinarei de verdade meu inglês! Esse era o pensamento que eu tinha.
Segundo meus amigos botequeiros, é a melhor forma de soltar o inglês, bebendo...rs (mãe, só cerveja viu, apenas uma guinness rs)
Guiness, musica com coisinha de Jesuis (dancinha) e fingindo saber inglês ao cantar (estilo novela Maria do Bairro), la vai a Manu com a meta de treinar o inglês com alguém que tenha paciência e de preferencia mulher, porque se fosse com homem ja tinha a palavra certa ( i have boyfriend - egocentrismo total, hein?). Dancinha vai, musica vem, logo aparece uma mulher toda simpatica, puxando assunto, eu logo solto: I dont know speak english. Essa a frase para a pessoar nao criar expectativa no inicio da conversa, va que alguem pense que sou uma Irish hein? rsrsr
Vcs não acreditam, essa mulher teve toda paciência do mundoo, pareciamos amigas de infância (frase de gente bebada em final de balada), e vai abraços, fotos com cervejas diferentes, e o how old are you entra no meio, o where are you from segue depois e foi dessa forma que fomos mantendo a conversa, mas como a rapadura e doce mais nao é mole não, a canadense ja me solta: Eu sou lésbica.
Logo pensei: Puta que la merda, será que a paciencia que ela teve comigo, pq tinha segundas intenções?
Na hora tremi na base, mas pensei...Eu? Imaginar que ela posso estar afim de mim ? Nem a pau Juvenal, eu vou é me aproveitar da paciência para testar meu inglês, aliás era dia de San Patricks!
Bom pessoal, o (e agora josé?) acontecerá muitas vezes, esse texto é o ínicio de muitas situações engraçadas que irei passar...
bj a todos
sexta-feira, 18 de março de 2011
Flores e Espinhos no Caminho - Parte 1 - 1 semana
The Oscar go to....
Pois é, para essa jornada, não tera um agradecimento somente para uma pessoa, minha jornada é feita de pessoas lindas, como as flores e as pessoas peso-morto que são os espinhos.
Nesse Blog quero identifica-las e dizer o quão foi bom para mim, a curto e longo prazo, com exceção dos espinhos, vou cita-los, mas sem muitos detalhes.
Dizia um amigo meu, que precisamos praticar bem, retirar do manual que esta na gaveta do consciente - De como tornar um pessoa melhor e entender que o EU é importante em CONJUNTO e que para agradecer a quem nos ajudou, basta fazer isso a outra pessoa, tal chamada CORRENTE DO BEM.
Estava eu, com aquela cara de bunda, procurando o tal do meu assento, logo de cara, vi um cara de olhos azuis ou verdes, loiro(tanto faz...rs), com cara de metido, logo pensei: Porra, ja vou começar a viagem com um gringo, quero uma uma pessoa brasileira, para pelo menos eu conversar a noite toda, falar sobre a novela Manu.
Final das contas, eu não dormir a viagem toda, conversamos tanto, tanto, mas tanto que nao senti o tempo do Voo e nem a dor da costas que a aquele assento maravilhoso da Iberia me deixou depois.
Raphael, este e o nome da figura, fotografo engraçadissimo, super do bem, que me fez rir a noite toda e é claro que escutou minhas teorias. Me fez refletir sobre: como acreditar em si mesmo. Como foi bom ter o encontrado, foi como minha viagem começasse com o pé direito e ter a sensação que encontrarei pessoas nesse perfil.
Ao longo dessa 1 semana, teve o Kadu, que ajudou a me localizar em Dublin, esperar fila longa do PPS, comprar o cel, colocar bateria e esclarecer inumeras duvidas.
A Lu, que me deu inumeros, mapas, que me deu seguranca em relaçao a um monte de coisa, me arranjou casa para o 1 mes, me deu varias dicas e me divulgou para suas amigas...
O Marcos, cara serio, centrado, mas coração enorme, que esta em Dublin algum tempo e me orientou em questao ao curriculo e casa.
Tem Paulinha tambem, e uma Brasileira, que é louca, super gente boa e dada...rsrs Que divide ape comigo, que ja aguenta minhas crises e compartilha momentos, desde ao momento dona de casa compras no Tesco, ate como limpar uma casa...To sofrendo...saudades da Dona Maria.
Teve os espinhos, aqueles que nao sabem utilizar o banheiro, entender que tem vive com alguem. Tem aqueles que são, eu sou e e o resto é que se f...mas pretendo aprender isso ao longo prazo.
Pensei que nesse blog iria detalhar as situações, mas como essa semana esta corrida, impossivel detalhar...
Bom pessoal, ao longo da jornada, falarei das situações junto com essas flores e espinhos...
Pois é, para essa jornada, não tera um agradecimento somente para uma pessoa, minha jornada é feita de pessoas lindas, como as flores e as pessoas peso-morto que são os espinhos.
Nesse Blog quero identifica-las e dizer o quão foi bom para mim, a curto e longo prazo, com exceção dos espinhos, vou cita-los, mas sem muitos detalhes.
Dizia um amigo meu, que precisamos praticar bem, retirar do manual que esta na gaveta do consciente - De como tornar um pessoa melhor e entender que o EU é importante em CONJUNTO e que para agradecer a quem nos ajudou, basta fazer isso a outra pessoa, tal chamada CORRENTE DO BEM.
Estava eu, com aquela cara de bunda, procurando o tal do meu assento, logo de cara, vi um cara de olhos azuis ou verdes, loiro(tanto faz...rs), com cara de metido, logo pensei: Porra, ja vou começar a viagem com um gringo, quero uma uma pessoa brasileira, para pelo menos eu conversar a noite toda, falar sobre a novela Manu.
Final das contas, eu não dormir a viagem toda, conversamos tanto, tanto, mas tanto que nao senti o tempo do Voo e nem a dor da costas que a aquele assento maravilhoso da Iberia me deixou depois.
Raphael, este e o nome da figura, fotografo engraçadissimo, super do bem, que me fez rir a noite toda e é claro que escutou minhas teorias. Me fez refletir sobre: como acreditar em si mesmo. Como foi bom ter o encontrado, foi como minha viagem começasse com o pé direito e ter a sensação que encontrarei pessoas nesse perfil.
Ao longo dessa 1 semana, teve o Kadu, que ajudou a me localizar em Dublin, esperar fila longa do PPS, comprar o cel, colocar bateria e esclarecer inumeras duvidas.
A Lu, que me deu inumeros, mapas, que me deu seguranca em relaçao a um monte de coisa, me arranjou casa para o 1 mes, me deu varias dicas e me divulgou para suas amigas...
O Marcos, cara serio, centrado, mas coração enorme, que esta em Dublin algum tempo e me orientou em questao ao curriculo e casa.
Tem Paulinha tambem, e uma Brasileira, que é louca, super gente boa e dada...rsrs Que divide ape comigo, que ja aguenta minhas crises e compartilha momentos, desde ao momento dona de casa compras no Tesco, ate como limpar uma casa...To sofrendo...saudades da Dona Maria.
Teve os espinhos, aqueles que nao sabem utilizar o banheiro, entender que tem vive com alguem. Tem aqueles que são, eu sou e e o resto é que se f...mas pretendo aprender isso ao longo prazo.
Pensei que nesse blog iria detalhar as situações, mas como essa semana esta corrida, impossivel detalhar...
Bom pessoal, ao longo da jornada, falarei das situações junto com essas flores e espinhos...
Outside the window
This blog is not how you survive in Dublin. As you know, i dont have the personality to be writing step by step my day-to-day activities.
I want to show why i chose to emigrate, describe funny situations and talk about the world outside the window.
Beyond the window: landscape, travel, guinness, among other things.
Outside the window: people i met, how to understand and accept differences, mature, open the pandoras box.
Of course everyone wants go beyond the window, landscape who doenst like it? Right?
But for that, i just go over there, go to Ceará and i fulfil my first wish.In this blog, i mean things in world of shadow, fellings, sensations, moments that no one has the courage to tell or share.
Apologies in advance for the mistakes of english, :)
Time to go = Why i didnt choose a course of 1 month?Belly pain, fear ridden and a hint fake sorrow, that was i felt 3 weeks before the trip.
Why i didnt choose a course of 1 month? The phrase that was constantly on my mind.
My bags were packed at the last minute because if i pack them before it seems to bring my journey.
Fear of the new, not liking it or not being accepted, fear of not having people around who i love and afraid to see how sellfish i am.(that part of the pandora box)
On the other hand, a desire to mature, creating a shell and trully understanding that the world does not revolve around my navel, 26 im, already time to learn it in practice.
On the day of travel, everything finalized, since my pants and socks had holes they had to go. I hope anyone handsome guy can see what im writing! :) crossing fingers!
Seriously, its hard to be a woman, for example: we should be born already with beautiful hair, who dont need to shave or wax the legs, and have nails done.
Here Manu goes, placing the box of wax in the bag, nail polish, hair cap, nails pliers, clothes....x, y z.Thanks to Mrs Maria, my suitcase closed, anyway, i wanted to show that with only one suitcase, the woman surives on a long trip.
Arriving at the airport, father, mother, parrot, dog and parakeet were there, missed my sister, brother in law and nephew, but as the trafiic of São Paulo is GORGEOUS,2 days before we parted.
Funny, when im upset with someone, Ill take that person to the airport, because there the bad things disappear, with my family it happened, disagreements, heartbreak, all stayed in cafeteria.
I left Brazil with the felling of backing soon.
sábado, 12 de março de 2011
Qual o objetivo desse blog?
Ola Cabeças!!!rsrs
Pensei, refleti, andei pensando mais um pouquinho, decidi fazer um blog.
Este blog, não é o senhor de como se virar em Dublin, como ja sabem, não tenho o perfil de ficar escrevendo passo a passo o meu Dia-a-dia.
Quero mostrar a vocês o porque escolhi intercambio, descrever situações engraçadas e falar sobre o que esta além da janela.
Janela: paisagem, curso, guinness, rs, entre outras coisas.
Além dela: pessoas que conheci, como entender e aceitar as diferenças, amadurecer.
É claro que todo mundo quer te acesso a janela, paisagem quem nao gosta, certo? Mas basta eu ir logo ali, no Ceará, que mato a vontade.rsrs
Nesse blog, quero dizer coisas que esta no obscuro, sentimentos, sensações que ninguém tem coragem de dizer e compartilhar todos esses momentos.
Ja vou pedir desculpas adiantado pelos erros de português, nao me entendo direito com esse netbook meu português é um pouco lesado...rs
Pensei, refleti, andei pensando mais um pouquinho, decidi fazer um blog.
Este blog, não é o senhor de como se virar em Dublin, como ja sabem, não tenho o perfil de ficar escrevendo passo a passo o meu Dia-a-dia.
Quero mostrar a vocês o porque escolhi intercambio, descrever situações engraçadas e falar sobre o que esta além da janela.
Janela: paisagem, curso, guinness, rs, entre outras coisas.
Além dela: pessoas que conheci, como entender e aceitar as diferenças, amadurecer.
É claro que todo mundo quer te acesso a janela, paisagem quem nao gosta, certo? Mas basta eu ir logo ali, no Ceará, que mato a vontade.rsrs
Nesse blog, quero dizer coisas que esta no obscuro, sentimentos, sensações que ninguém tem coragem de dizer e compartilhar todos esses momentos.
Ja vou pedir desculpas adiantado pelos erros de português, nao me entendo direito com esse netbook meu português é um pouco lesado...rs
Assinar:
Postagens (Atom)