Depois de não aguentar mais respondendo emails, mensagens no face, achei melhor jeito de ajudar foi escrevendo no blog.rs
Eu não desejo que siga a risca o que escrevo pois existem milhões de blogs que falam sobre isso e cada um com uma opniao e indicação para dar, o meu receio era escrever algo que nao batesse com a informacão daqui, mas acredito que explicando o basico não tera problema.
Primeiro ano morando em Dublin, eu conheci todo o tipo de pessoa, desde de gente que nao queria ficar mais de 6 meses e ficou mais de 2 anos, gente que queria ficar um ano e ficou so 3 meses, gente que jurava que seria facil e nao se adaptou e gente insegura que se adaptou no primeiro momento (euzinha é claro).
O que estou querendo dizer? Nunca leve na ponta da lapis o que as pessoas dizem, só pegue o que é importante para voce, pois cada um faz seu destino. Frases do tipo: Ah, vc deve so morar com Gringo…. Ah é melhor morar com Brasileiros pois são mais calorosos.
Para entender direito vou dar meu exemplo, mas não como um bom exemplo e sim dizer: O QUE VOCÊS NÃO DEVEM FAZER! Kkkkkk
Moradia
Como eu faço?
Voce poderá dividir uma casa com outras pessoas, tem a opção de escolher dividir o quarto ou não.
Ao alugar um quarto, voce precisa pagar o deposito que geralmente é o valor do aluguel. As contas de gas, luz geralmente vem em dois em dois meses, de internet todo mês. Por exemplo na minha casa eu tenho um custo de 80 euros a cada dois meses de conta.
Valores: 100 euros a 600 euros, isso depende da localização e de quantas pessoas quer dividir o quarto.
Lugares perto do Centro: D1, D2, D3, D6, D7, D8
Site de pesquisa: http://www.daft.ie/ , https://www.facebook.com/groups/classificadosdublin/
Eu escutei todo o tipo de gente, nos primeiros 6 meses eu so fiquei com brasileiros e de ganho so tive um amigo Irish, morei com um belga e um francês nos 4 meses, mas quase não conversavamos, pois ambos trabalhavam o dia todo e eu dividia o quarto com um belga. Fui procurar um emprego depois de 6 meses de estadia em Dublin quando a agua estava batendo na bunda, eu nunca sai na rua para procurar, somente em site de au pair. Trabalhei em duas familias sendo au pair, não vou dizer o motivo da saida para nao expor as familias com quem eu trabalhei. Ambas eu sai de forma amigável. ( Hoje eu nao procuro vaga para ser au pair e se eu precisar que trabalhar, de ultimo caso nao desejo trabalhar com a mae do meu lado, ja entenderam as entrelinhas né?)
Fui para o Brasil, voltei e quero dar uma chance para eu mesma para aprender de verdade.
Resumindo, cada um tira o proveito das situações, eu por exemplo, nao tirei nada, só das viagens feitas.
Vou dar um exemplo de comentários que voces ja devem ter escutado.
Morar com uma pessoa nativa ou outra nacionalidade?
Pontos positivos: Aprender mais rapidez a lingua comparando com alguem que mora com Brasileiros.
Pontos Negativos: Segundo alguns brazucas, dizem que algumas nacionalidades nao tomam banho e que sao frios demais.
Minha opnião: Vai de cada um e seu tivesse a oportunidade de morar de novo, moraria com nativo o outra nacionalidade, pois EU SO PEGO NO TRANCO, ja conheci pessoas tambem que morava so com brasileiros, mas tinham foco e por isso aprenderam. Fedidos ou nao, respeitar a diferenca e nao me desrepeitando ja esta bom demais.
Hoje estou morando em uma casa que tem uma Irish e um brasileiro.
Site de pesquisa: http://www.daft.ie/, https://www.facebook.com/groups/classificadosdublin/
Primeiro ano eu consigo falar Inglês?
Caro amigo, eu falo o basico e tem outros que falam fluente, existem pessoas que estão a 3 meses aqui e nao sabiam falar nada e hoje falam muito, como eu ja disse vai de cada um e o importante é foco, item que estou tentando aprender.
Emprego
Sua energia como esta? A velha historia, ja vi gente com um puta ingles e so conseguiu depois de 6 meses, batendo de PORTA EM PORTA, tive um amigo que o ingles dele era rasoavel entregou tres curriculos so por entregar, pois ele dizia que emprego ele nao estava tao interessado, so para ganhar uma graninha extra e arranjou o emprego na 1 semana.
Eu entendo que tudo voce atrai e que olhar dos outros e falar:
Puta que la merda porque o outro conseguiu e eu nao consegui?
Quanto mais falar, mas vai afastar aquele maravilhoso emprego de voce. (Manu! Clichê agora não! Mas estou dizendo isso, pois ate isso ja aconteceu comigo)
Quais os tipos de emprego que tem: Tem cleaner, waiter, Au pair, entregador de jornal, de folheto, atendente, tem de tudo.
Ah Manu, eu queria nada de subemprego….eu tambem queria, mas Euzinha nao tenho passport Europeu.. Com ele tudo fica mais facil. Segundo o povo daqui, existe uma regra na Irlanda que primeiro a vaga e divulgada para os Irlandes, depois de nao preenchida, divulgada para quem tem Passport Europeu e caso ninguem aparecer é somente divulgada para outras nacionalidades. Eu nao entendo muito isso, mas ja vi amigos com um otimo curriculo, chegar no processo final ser dispensado por nao ter o passaporte Europeu.
Para voce menina que tem medo de vir para ca em função de emprego? Au pair e a sua solucao! Aqui emprego disso e o que nao falta.
Não tem ingles para ser waiter? Ja vi gente que so sabia falar o hi e olhe lá, decorou o menu de cabo a rabo e se virou sozinho, vai do que voce atrai e o quao sortudo voce é. É claro que o ingles vai ajudar MUITOOOOO, mas nao deixe de procurar essa vaga so pelo fato de nao ter ingles, a burrada que fiz no primeiro ano. Voce deve estar pensando: Ok Boazuda, se é tanto da energia e de sorte, porque voce nao conseguiu? - Isso mesmo, eu to é precisando me benzer e começar a procurar de verdade...rs
Uma dica: INDICAÇÃO É TUDO! Rs
Sites de au pair:
www.greataupair.com
www.aupair-world.net
www.4familycare.com
www.aupairsite.com
www.eaupair.com
www.aupair24.com
www.easyaupair.com
www.aupairweb.net
www.gumtree.ie
www.kangarooaupair.com
Outros empregos
www.fas.ie
www.jobs.ie
https://www.facebook.com/groups/357528547627321
Escolas
Para os desavisados, 90% das escolas tem muitos brasileiros, algumas 100% em sala de aula, outras 40%, ate as mais caras! Eu digo que 60% sao Irlandeses que vivem em Dublin, 30% Brasileiros e 10% outras nacionalidades. Ao atravessar a rua voce escuta portugues, e dependendo do Bar, so tera brasileiro, dai vai de voce o filtro usar.
Precos: Variam, tem escolas que esta no valor de 1.000 euros ate 6.000 euros.
Tem escola de segunda a sexta tem aula, tem outras que é segunda a quinta e algumas 3 dias na semana, a lei obriga voce estudar 15 horas semanais.
A agencia que eu fechei faliu, nao aconselho voce fechar por conta propria, quando uma amiga veio para ca, eu que agilizei toda a papelada, mas no final das contas eu percebi que sairia mais em conta fechar por agencia, pois eles tem poder de barganha, a propria escola informa valores mais em conta para agencia.
Uma agencia boa e barata para fazer cotacao é a Gotolondon, eles te dao todo o suporte e pelo que em questao de custo beneficio eles sao bons.
Ah Manu, nao sei se vou me acostumar com a comida Irlandesa.
Prezado, se nao ta com saco de comer os nugets, batatas, comida congelada, sempre tem um mercadinho brasileiro pertinho de vc! Rsrs Restaurante é o que nao falta (Pratos por 5 euros!) e tem um Mercearia na Parnell que vende de tudo. Para voce que come ate pedra e se adapta com qualquer comida, supermercados como TESCO E LIDL, sao baratos e voce acha em qualquer lugar.
Sou mulher, quem vai tirar aqueles benditos pelos da virilha e tirar minha unha encravada!
Como eu ja disse, aqui tem de tudo, tem cabeleleiro otimo, tem manicure e esteticista! Aqui tambem tem lojas que vendem todos os produtos de beleza, alias nao estamos no fim do mundo!
Uma depiladora otima e barata que fica ainda no centro.
Nivia
https://www.facebook.com/profile.php?id=100002531774769
Roupa, o que levar?
Eu acredito que nao sou muito boa para conselhos de roupa, mas nao custa nada ajudar.
Meninas, compre todas as calcinhas do Brasil! Aqui homem se virar gay é porque tem razao! Brincadeirinhas a parte.
Pense em uma calcinha broxante! Agora multiplica por 10!Ate naqueles dias que o seu Chico vem, se voce usar uma calcinha Irlandesa, nem passando na frente de uma construção seu ego aumenta, voce ja se sente feia na primeira Esticada de pé.
Casacos, se voce nao tem grana para gastar e tem casacos otimos em casa, traga, mas se voce tem uns 100 euros para gastar, comprara dois casacos maravilhosos.
Sapatos e botas eu digo o mesmo para casacos.
Porém eu quando eu vim, nao trouxe nada, somente uma mala com os produtos de limpeza que eu vi que eu poderia comprar aqui, pois eu sabia que eu nao resistiria o desejo de passar pelo inferninho, que sao as lojas baratas Penneys, Dunnes e H&M tem muitas coisas na Zara em promocao e os precos nao tem nada comparado ao Brasil.
Final das contas quanto que preciso levar?
Lembrando que isso é estimatória, sendo que a cotação realizada foi por 2, 5 o euro.
R$ 2.000,00 de passagem
R$ 4.000,00 em uma escola mediana
R$ 375,00 taxa para o governo de imigracao para obter o Gnib ( 150 euros, visto de 1 ano)
R$ 375,00 seguro obrigatorio (somente cobre Irlanda) ( 150 euros)
R$ 7.500,00 ( 3.000 euros para comprovar para o governo que voce terá dinheiro para se manter)
Total: R$ 14.250,00.
Obs: Algumas pessoas pegam o dinheiro emprestado para poder provar para o governo e dentro de um mes devolvem, mas o melhor e ter o dinheiro ate voce poder procurar coisa melhor.
A taxa da imigracao e o comprovante deposito, tudo voces fazem por aqui.
Com isso tudo voce terá direito a 6 meses de estudo mais 6 meses de férias, já comece pegando um mapa e vendo os paises que pode visitar.
A companhia que é uma Mãe para os brasileiros de tão barata para viajar é a Ryanair. Acesse o site: http://www.ryanair.com/ie
Maiores informacoes de como funciona, tem um site legal chamado http://www.e-dublin.com.br/
Galera que pensa em estudar aqui, eu sei que voces tem mais duvidas, mas o dia de Chico Chavier de psicografar foi hoje, qualquer coisa me mande msg no face!
Ou se algum infeliz achou meu blog no google é so me add no face Manuela Lacerda, bjs até mais pessoal! :)
quarta-feira, 18 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
De volta a minha Querida Dublin!
Voltando para Dublin, quem disse que eu ainda tinha uns contos de reis?
O dinheiro da volta so dava para comprar umas Guinness, o meu pao com manteiga e o leite para misturar com o toddy que havia comprado no Brasil.
Alias, Gracas a dona Maria e o Rodrigo que me ajudaram a fazer a compra do mes e enfiar tudo na mala.
La vai: Feijao preto guardado a anos no fundo do armario ( a tal da feijoada que ficou para depois)
Gelatina, Gelatina e mais Gelatina, para ser a sobremesa dos domingos com amigos! Que vidao de rico hein? rs
Kisuco: Ahhhhhh, eu nunca amei tanto kisuco como agora, antigamente odiava, mas meu bolso fez com que fizesse as pazes com esse tal produto para ser usado nos lanches da tarde e almoco. rs
Tody: 2 kgs! Nada melhor como ir no Mercadao e comprar nessa grande quantidade! Viva o cafe da manha do primeiro mes!
Sopa de feijao e miojo: A salvaçao dos dias que estou com preguica de cozinhar, isso significa quase todos os dias.
Ufa, tanta coisa, é so embarcar e tudo certinho!
Sim, tudo foi certo ate a conexao da nossa QUERIDISSIMA ESPANHA! Sim, tive probleminhas com ela!
No aeroporto de la existem dois portoes, um portao para conexao e um portao para saida do aeroporto, como no ano passado eu vi muita gente saindo do aeroporto pelo fato que tinha o GNIB (comprovante que é estudante na Irlanda), pois na conexao ficaria umas 5 horas na Espanha, acreditei que eu poderia fazer o mesmo... pois fiquei 6 horas no aeroporto...a generosa mulher da imigracao disse com um sorriso sarcastico, que eu nao poderia sair do aeroporto MESMO EU TENDO O GNIB (olha que meu ingles deu para falar um bocado), já no portao de conexao o homem da imigracao disse que eu nao poderia entrar naquele portao pois o meu portao de embarque era muito longe, que eu precisava passar pelo portao da imigracao que era mais perto, quando eu fui explicar que tinham me barrado, o infeliz me diz: Sorry, this is my partner!
Puta que la merda, eu só queria sair para qualquer lugar e esperar para o aviao chegar, fui no posto de informacao do aeroporto e a atendente me perguntou: Eles nao te deixaram entrar com seu Gnib?
A mesma pergunta que a atendente da Iberia fez, ambas nao entenderam a severidade da imigracao, no final do atendimento a funcionaria da empresa leu todas as novas regras da Espanha, e leu com voz alta: EXCETO BRASIL. Não sei o que era, mas que estao pegando pesado eles estao, pois peguei amizade com duas senhoras brasileiras que estavam com dinheiro e a carta de acomodacao, porem a carta nao era reconhecida no cartorio, so por causa disso elas ficaram uns 30 min na imigracao.
Bom, final das contas, quando o guardinha da fila saiu do portao de conexao, eu sai correndo para entrar no portao.
Ufa, miojo, feijao, kisuco, tody e Manu estavam salvos e em Dublin!
Ah como eu amo esse país, mesmo com o frio lascado, tempo nublado, mas é um pais que me recebeu muito bem, onde eu posso estudar, trabalhar legalmente e beber minha Guinness!
É tao bom se sentir em casa. Em casa? Sim, porque nesse 1 ano meu recebeu muito bem e me acolhera mais um ano, nao sei se mais que isso, talvez seja outro pais ou meu querido Brasil, não sei, sou movida pelo o vento.
O dinheiro da volta so dava para comprar umas Guinness, o meu pao com manteiga e o leite para misturar com o toddy que havia comprado no Brasil.
Alias, Gracas a dona Maria e o Rodrigo que me ajudaram a fazer a compra do mes e enfiar tudo na mala.
La vai: Feijao preto guardado a anos no fundo do armario ( a tal da feijoada que ficou para depois)
Gelatina, Gelatina e mais Gelatina, para ser a sobremesa dos domingos com amigos! Que vidao de rico hein? rs
Kisuco: Ahhhhhh, eu nunca amei tanto kisuco como agora, antigamente odiava, mas meu bolso fez com que fizesse as pazes com esse tal produto para ser usado nos lanches da tarde e almoco. rs
Tody: 2 kgs! Nada melhor como ir no Mercadao e comprar nessa grande quantidade! Viva o cafe da manha do primeiro mes!
Sopa de feijao e miojo: A salvaçao dos dias que estou com preguica de cozinhar, isso significa quase todos os dias.
Ufa, tanta coisa, é so embarcar e tudo certinho!
Sim, tudo foi certo ate a conexao da nossa QUERIDISSIMA ESPANHA! Sim, tive probleminhas com ela!
No aeroporto de la existem dois portoes, um portao para conexao e um portao para saida do aeroporto, como no ano passado eu vi muita gente saindo do aeroporto pelo fato que tinha o GNIB (comprovante que é estudante na Irlanda), pois na conexao ficaria umas 5 horas na Espanha, acreditei que eu poderia fazer o mesmo... pois fiquei 6 horas no aeroporto...a generosa mulher da imigracao disse com um sorriso sarcastico, que eu nao poderia sair do aeroporto MESMO EU TENDO O GNIB (olha que meu ingles deu para falar um bocado), já no portao de conexao o homem da imigracao disse que eu nao poderia entrar naquele portao pois o meu portao de embarque era muito longe, que eu precisava passar pelo portao da imigracao que era mais perto, quando eu fui explicar que tinham me barrado, o infeliz me diz: Sorry, this is my partner!
Puta que la merda, eu só queria sair para qualquer lugar e esperar para o aviao chegar, fui no posto de informacao do aeroporto e a atendente me perguntou: Eles nao te deixaram entrar com seu Gnib?
A mesma pergunta que a atendente da Iberia fez, ambas nao entenderam a severidade da imigracao, no final do atendimento a funcionaria da empresa leu todas as novas regras da Espanha, e leu com voz alta: EXCETO BRASIL. Não sei o que era, mas que estao pegando pesado eles estao, pois peguei amizade com duas senhoras brasileiras que estavam com dinheiro e a carta de acomodacao, porem a carta nao era reconhecida no cartorio, so por causa disso elas ficaram uns 30 min na imigracao.
Bom, final das contas, quando o guardinha da fila saiu do portao de conexao, eu sai correndo para entrar no portao.
Ufa, miojo, feijao, kisuco, tody e Manu estavam salvos e em Dublin!
Ah como eu amo esse país, mesmo com o frio lascado, tempo nublado, mas é um pais que me recebeu muito bem, onde eu posso estudar, trabalhar legalmente e beber minha Guinness!
É tao bom se sentir em casa. Em casa? Sim, porque nesse 1 ano meu recebeu muito bem e me acolhera mais um ano, nao sei se mais que isso, talvez seja outro pais ou meu querido Brasil, não sei, sou movida pelo o vento.
Até o próximo post :)
sexta-feira, 6 de abril de 2012
365 dias depois...
Zilhões de anos depois, eis que Manu aparece, pois é pessoal, após Dublin já estou casada e tenho filhos!
Ok pessoal, não é bem assim, os filhos que eu cuido, cuidava alias, sao dos outros e o casada eu estou sim, casada com a viagem e espero que eu nunca me separe dela!
Ja faz um tempo que eu nao escrevo nesse blog, na verdade quando eu estou passando em uma fase nao tao legal, sabe aqueles meses que voce fica porra louca e dá uma sumida do mundo, não estou falando de TPM, estou falando de crise existencial, a tal da crise que todo mundo tem, uns nao assumem que a tem, outros a renomeiam.
Esses dias meu primo me mostrou as estatisticas do meu blog e eu vi quantos acessos tiveram por semana e por mes. Gente!!! Fiquei tão feliz, pois eu vi que tem muitas pessoas que leem meu blog e nao postam, e voce ai que está lendo, tome vergonha na cara e ve se posta uma linha, pois to animada para compartilhar pensamentos e idiotices…
Vamos ao que interessa, o que aconteceu comigo desde o ultimo post ate agora…
Foram tantas mudancas, tantas coisas que passei, que na epoca nao queria dizer, nao tinha saco para compartilhar, mas agora eu consigo traduzir em outras palavras.
Para entenderem um pouco, melhor dizendo quem sou eu:
Manu quem é: Anta Sim, nao me fazendo de santa, Nao tenho malicia para NADA, acredito em tudo em todos, e sempre me entrego para tudo, em textos anteriores eu ja havia comentado que gosto de viver ou com o copo vazio ou copo todo cheio, que nao meço para ajudar os outros….
Parece tudo clichê, mas é a pura realidade.
O mundo nao vai parar nas minhas crises, ajudar os outros faz bem mas nao posso parar de cuidar de mim, flexibilidade sempre e bom, mas dar um ponto final em uma coisa que faz mal, faz com quem voce abra uma porta para o novo, e que dizer a palavra NAO a alguma oportunidade, pode te prevenir de algo ruim que possa acontecer. No mundo fantastico de Manu, achava que nao iria encontrar gente fdp, gente que só te suga por money, gente por interesses ( Seu Coroné- Pai, passou a vida tentando me ensinar, e eu so aprendi quando a agua bateu na bunda), no meu mundo o copo era cheio ou vazio, e com o tempo eu percebi que o copo meio cheio tambem podemos ter uma vida legal!
O copo meio cheio nao te leva para o fundo, o copo meio cheio e o mais proximo da realidade, voce consegue bebe-lo de uma forma mais calma.
Manu hoje, acredito que eu amadureci um pouco, aprendi algumas coisas, e foi com um remedio bem amargo.
Os tres objetivos de Dublin: aprender ingles, viajar e amadurecer. O Terceiro item acredito que ja está tendo efeitos!!!rs
Estive no Brasil no mes de março, e dentro desse um mes, me senti como uma estranha fora do ninho. Sabe quando voce nao se ver mais naquele local, eu ainda nao acredito como eu passei anos todos vivendo em Sao Miguel, nao menosprezando o Bairro, pois foi o Bairro onde eu fui criada e meus melhores amigos estao la, lá eu joguei futebol de salao, de rua, la existe a feira de domingo mais movimentada e graciosa, mas nao me vejo naquele espaco.
O que mais me preocupa é que com 27 anos eu ainda nao me sinto segura no pais que quero viver, ainda tenho muitos sonhos, trabalho voluntario em algum pais, Caminho de Santiago, Egito, India, Indonesia, Vietna, e uns trocentos paises e o Aconcagua ainda esta na listinha tambem….
Eu tambem acho que visitando esses paises eu ainda vou criar outros paises para criar.
Sera que viajar é alguma fulga?
Eu nao sei ainda, talvez seja, será alguma coisa que tenho medo de ter?
Se for algo de que estou fugindo, pelo menos estou fugindo para algo bom, voces nao tem nocao de como e bom conhecer gente nova, COMO E BOM OLHAR NOS OLHOS! QUER VER A IDENTIDADE DE ALGUEM, OLHE NOS OLHOS! ISSO APROXIMA! VOCE CONSEGUE ENXERGAR COISAS QUE VC NEM IMAGINA!
Muitas pessoas me perguntam, E SUA FAMILIA VC NAO SENTE SAUDADES E O RODRIGO.
O Rodrigo: Pois é, essa dai e uma pergunta muito dificil, pois eu namorei ANOS, e deixei de realizar meus sonhos por causa de meus ex…nao porque eles me proibiam, mas eu dava toda minha energia para o parceiro, eu vivo para um namoro. E eu sempre pedi a Deus um cara paciente, que me amasse da forma como eu sou: louca, impaciente, bipolar, viajante. Eu nao sei se chegou esse cara, mas eu posso dizer que eu queria carrega-lo nas minhas viagens, ou eu queria encontra-lo depois dessas loucuras minhas.
Pois ele e o cara mais sensacional que eu encontrei na minha vida, ele e um homem que me acalma, e que eu posso sair com ele tomar umas brejas no boteco da paulista em uma noite de calor, a companhia dele me faz bem.Se eu o amo? Sim. Do meu jeito, eu o amo muito. E sei do preco que eu posso pagar por eu nao estar no Brasil. Voce ta perguntando se ele me entende? sim ele entende sim! E me apoia….ele e meu braco direito nas minhas decisoes…ele e meu muso!
Minha familia e como qualquer outra, tem seus altos e baixos...Mas eu posso dizer que minha familia e linda!
Eu respondo a todos, meus pais me criaram pra o Mundo, meus pais sao nordestinos e ja se mudaram varias vezes, claro que nao se mudaram para tao longe, mas tiveram o espirito de IR E VIR, meu amor pelos meus pais nunca mudou, e eu tenho certeza que em qualquer lugar mundo eu sei que eles me amam, os idiotas dos meus irmaos tambem estarao no mesmo local rs, bate uma saudade, mas e uma saudade sem dor.
365 dias depois, estou aqui firme e forte e contando com a ajuda de voces....Até o próximo desabafo.rs
Ok pessoal, não é bem assim, os filhos que eu cuido, cuidava alias, sao dos outros e o casada eu estou sim, casada com a viagem e espero que eu nunca me separe dela!
Ja faz um tempo que eu nao escrevo nesse blog, na verdade quando eu estou passando em uma fase nao tao legal, sabe aqueles meses que voce fica porra louca e dá uma sumida do mundo, não estou falando de TPM, estou falando de crise existencial, a tal da crise que todo mundo tem, uns nao assumem que a tem, outros a renomeiam.
Esses dias meu primo me mostrou as estatisticas do meu blog e eu vi quantos acessos tiveram por semana e por mes. Gente!!! Fiquei tão feliz, pois eu vi que tem muitas pessoas que leem meu blog e nao postam, e voce ai que está lendo, tome vergonha na cara e ve se posta uma linha, pois to animada para compartilhar pensamentos e idiotices…
Vamos ao que interessa, o que aconteceu comigo desde o ultimo post ate agora…
Foram tantas mudancas, tantas coisas que passei, que na epoca nao queria dizer, nao tinha saco para compartilhar, mas agora eu consigo traduzir em outras palavras.
Para entenderem um pouco, melhor dizendo quem sou eu:
Manu quem é: Anta Sim, nao me fazendo de santa, Nao tenho malicia para NADA, acredito em tudo em todos, e sempre me entrego para tudo, em textos anteriores eu ja havia comentado que gosto de viver ou com o copo vazio ou copo todo cheio, que nao meço para ajudar os outros….
Parece tudo clichê, mas é a pura realidade.
O mundo nao vai parar nas minhas crises, ajudar os outros faz bem mas nao posso parar de cuidar de mim, flexibilidade sempre e bom, mas dar um ponto final em uma coisa que faz mal, faz com quem voce abra uma porta para o novo, e que dizer a palavra NAO a alguma oportunidade, pode te prevenir de algo ruim que possa acontecer. No mundo fantastico de Manu, achava que nao iria encontrar gente fdp, gente que só te suga por money, gente por interesses ( Seu Coroné- Pai, passou a vida tentando me ensinar, e eu so aprendi quando a agua bateu na bunda), no meu mundo o copo era cheio ou vazio, e com o tempo eu percebi que o copo meio cheio tambem podemos ter uma vida legal!
O copo meio cheio nao te leva para o fundo, o copo meio cheio e o mais proximo da realidade, voce consegue bebe-lo de uma forma mais calma.
Manu hoje, acredito que eu amadureci um pouco, aprendi algumas coisas, e foi com um remedio bem amargo.
Os tres objetivos de Dublin: aprender ingles, viajar e amadurecer. O Terceiro item acredito que ja está tendo efeitos!!!rs
Estive no Brasil no mes de março, e dentro desse um mes, me senti como uma estranha fora do ninho. Sabe quando voce nao se ver mais naquele local, eu ainda nao acredito como eu passei anos todos vivendo em Sao Miguel, nao menosprezando o Bairro, pois foi o Bairro onde eu fui criada e meus melhores amigos estao la, lá eu joguei futebol de salao, de rua, la existe a feira de domingo mais movimentada e graciosa, mas nao me vejo naquele espaco.
O que mais me preocupa é que com 27 anos eu ainda nao me sinto segura no pais que quero viver, ainda tenho muitos sonhos, trabalho voluntario em algum pais, Caminho de Santiago, Egito, India, Indonesia, Vietna, e uns trocentos paises e o Aconcagua ainda esta na listinha tambem….
Eu tambem acho que visitando esses paises eu ainda vou criar outros paises para criar.
Sera que viajar é alguma fulga?
Eu nao sei ainda, talvez seja, será alguma coisa que tenho medo de ter?
Se for algo de que estou fugindo, pelo menos estou fugindo para algo bom, voces nao tem nocao de como e bom conhecer gente nova, COMO E BOM OLHAR NOS OLHOS! QUER VER A IDENTIDADE DE ALGUEM, OLHE NOS OLHOS! ISSO APROXIMA! VOCE CONSEGUE ENXERGAR COISAS QUE VC NEM IMAGINA!
Muitas pessoas me perguntam, E SUA FAMILIA VC NAO SENTE SAUDADES E O RODRIGO.
O Rodrigo: Pois é, essa dai e uma pergunta muito dificil, pois eu namorei ANOS, e deixei de realizar meus sonhos por causa de meus ex…nao porque eles me proibiam, mas eu dava toda minha energia para o parceiro, eu vivo para um namoro. E eu sempre pedi a Deus um cara paciente, que me amasse da forma como eu sou: louca, impaciente, bipolar, viajante. Eu nao sei se chegou esse cara, mas eu posso dizer que eu queria carrega-lo nas minhas viagens, ou eu queria encontra-lo depois dessas loucuras minhas.
Pois ele e o cara mais sensacional que eu encontrei na minha vida, ele e um homem que me acalma, e que eu posso sair com ele tomar umas brejas no boteco da paulista em uma noite de calor, a companhia dele me faz bem.Se eu o amo? Sim. Do meu jeito, eu o amo muito. E sei do preco que eu posso pagar por eu nao estar no Brasil. Voce ta perguntando se ele me entende? sim ele entende sim! E me apoia….ele e meu braco direito nas minhas decisoes…ele e meu muso!
Minha familia e como qualquer outra, tem seus altos e baixos...Mas eu posso dizer que minha familia e linda!
Eu respondo a todos, meus pais me criaram pra o Mundo, meus pais sao nordestinos e ja se mudaram varias vezes, claro que nao se mudaram para tao longe, mas tiveram o espirito de IR E VIR, meu amor pelos meus pais nunca mudou, e eu tenho certeza que em qualquer lugar mundo eu sei que eles me amam, os idiotas dos meus irmaos tambem estarao no mesmo local rs, bate uma saudade, mas e uma saudade sem dor.
365 dias depois, estou aqui firme e forte e contando com a ajuda de voces....Até o próximo desabafo.rs
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Novo blog
Prima, espero que goste do novo designer do blog. Pela hora do post da p ter uma ideia que horas eu terminei rsr... Falta so alguns detalhes que tenho q ver com vc! Espero ter te dado mais animo p escrever... Foi apenas um presentinho ^^
Bjs* Te Amo sua doida...
Assinar:
Postagens (Atom)
