terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem ama, comenta, posta! (Noticias, fatos, acontecimentos)...

Cabeças!

O povo é cheio de dizer que leram ultimo post, mas me pergunte se algum infeliz, coloca algum comentário para bombar o blog… Momento achei que poderia ser Bruna Surfistinha em questão de blog mais acessado. (Bruna Surfistinha, sentido figurado).

Então, se você me ama, gosta um tiquim de mim ou me atura e lê meu blog. Trate de comentar!

Nesse post quero começar dizendo!

Não aguento mais perguntas do tipo:

Como está seu inglês?

Já arranjou algum emprego?

Saudades da familia?

Eu sei que vcs perguntam porque se preocupam, tem curiosidade e outras coisas. Mas imagina ler 10 perguntas ao mesmo dia, sendo que as 10 são as mesmas?

Do jeito que sou estressada e me cobro muito, cada pergunta da vontade de me jogar na janela.

Para facilitar já vou respondendo para os desavisados.

Meu inglês melhorou sim, entendo o que as outras pessoas falam, infelizmente ainda nao me soltei para falar, só me solto na sala, pois falo mais que a boca e lá não tenho medo de errar.

Faço compras do dia-a-dia, estou tentando aprender a cozinhar, porque nao tenho dindim para gastar mais em restaurante. Ah, voce esta perguntando se eu engordei? Sim, daqui a pouco vou ter dois bacons na minha cintura, um de cada lado. Mas como eu já tenho namorado, posso engordar uns 20 kilos que vc me amara né lindo?(Perlinha- irmã me diz que preciso ter o contrato assinado na mão para depois engordar).
Eu ainda não sai do portão para procurar emprego, desde então, se não sai, nada de emprego, pretendo procurar depois do dia 1 de junho.

O que tem antes do dia 1 de junho?

Tem a Grecia, Turquia, Manchester e Bruxelas!

Vou fazer o melhor voo de Balão do Mundo! O voo com duracao de 2 horas? Como vou estar pertim de Deus, vou deixar meus pecados por lá mesmo! Nem acredito que meu sonho vai se realizar. (momento criança quando se tem um sonho).

Sobre saudades, eu tenho sim, mas é estranho, ainda não sinto essa tristeza que muitas pessoas sentem ja no 1 mês, talvez pq tenho uma segunda familia aqui, que me ligam para saber se estou bem, se me alimento e fazemos clube da luluzinha ou talvez porque eu sei que tenho uma familia unida e que independente onde eu estiver, tenho a certeza que eles estão do mesmo jeitinho, meu lado nomade falando.

Nada de Mico Manu?

Esquecer o cartão do banco no banco, esquecer de fechar a porta do banheiro e no momento que estava limpando a floresta amazonica, la vem uma koreana abrir a porta, (aff, nesse dia eu mostrei que tinha uma brasileira(eu) igual a uma portuguesa). Esses dias incendiei a casa mais uma vez, nem exaustor, nem porta aberta deram jeito com o cheiro.

E hoje, como estou?

Com raiva da Bendita rainha, por causa dela tive que mudar meu caminho para chegar em casa, demorei 2 horas, vocês acreditam? Tambem um pouco tristinha, é estranho ver pessoas que ficarem aqui durante 1 ano e irem embora, como foi o que a Lu e o kadu fizeram, ambos sairam um em seguida do outro.

As duas pessoas que mais me ajudaram em Dublin, é tão ruim se despedir, eu acho que as pessoas deviam ter uma tecla de exit para distancia e tecla de rever amigos quando se tem saudades. Eu sei que sou mimada, que preciso entender as coisas, foi por isso que vim para cá, para levar uns murros e aprender.Já estou sofrendo por antecedencia minha despedida em Dublin. Eu amei esse país, apesar de ter brasileiros a cada esquina. Se eu conseguir uma otima oportunidade paa trabalhar aqui, mais um ano que vou querer ficar.


Ainda quero contar historias engraçadas para meus filhos, netos e assim vai, desde então, mais viagens…







domingo, 8 de maio de 2011

ESSA É PARA VC! MARIA BONITA!

Não deixar uma homenagem para minha mãe em meu blog, é como omitir minha vida em 99,9%. Acho também, que homenagem não faz só em um dia. Dizer Eu te amo, compartilhar momentos não são só feitos no segundo domingo de maio. Vc já disse eu te amo ontem? Semana passada? Perguntou do dia a dia da sua mãe? Abraçou? Levou pea (pea = tapa na bunda - sentido mais leve,pq na nossa epoca era vassoura mesmo rs), isso também faz parte do processo de irritar nossas mães.
Eu sou feliz, pois tenho uma, no qual posso acordar todos os dias e saber que ela esta lá, no Brasil e tendo a certeza o quanto ela faz bem para minha vida.
Como é bom ter mãe!

DONA MARIA! ESSA É PARA VC!
Sempre dizem que atras de um grande homem existe uma grande mulher, sim! Pura Verdade! Mas precisa ser cearense, para aguentar o perrengue da longa jornada!kkkkk
Essa homenagem é para você, Maria Bonita! Mãe de 4 filhos , Dona de Casa, Pedagoga, Contadora de Histórias, Avó, Esposa ( a parte mais chata do processo da vida, coroné não é fácil..rs), mulher Bombril!
Dona Maria, agradeço tanta coisa.
Meu sonho de constituir uma familia, veio de vc. De tantos problemas que passamos, voce estava lá firme e forte, tentando manter o equilibrio, com o sorriso enorme ensinando a gente a ler e escrever na lousa no quintal, com 5 anos de idade. Nas reuniões que fazia o impossivel de ir e participar da vida dos filhos. Vc foi a nossa base, o nosso conforto, o meu mundo. Espero ter uma familia igual a nossa e poder ensinar tudo que você me ensinou.
Tenho tanto orgulho de ser sua filha!
Hoje o que estou sentindo? Saudades e mais saudades, morrendo de vontade de estar ai com vcs, almocando, receber o abraco da foquinha linda! Como EU TE AMO MÃE!
Em Dublin! No Cú do mundo, em qualquer lugar que eu tiver, tenha certeza que todo mundo já sabe que eu tenho uma mãe que conta histórias! Como eu tenho orgulho de dizer isso!

Familia Lacerda! Amo vcs!



Obs. Dona Maria! Continue nas orações!