Sabe como é, vida de estudante em Dublin é agitado, muita Guinness, Guinness, Escola e Guinness....
Mentira pessoal, não queria postar nada pois estava em um momento dificil, de transição, de aceitação e tudo mais e eu só queria postar quando tivesse passado a fase. Sabe como é a lei de Murphy, eu só queria postar algo quando alguma coisa se concretizasse.
Lembram de que comentei que estava na hora de arranjar um emprego?
Na segunda semana de junho fiz meu primeiro cadastro no site de au pair, alias au pair tem o único objetivo, nao pagar aluguel, conta nenhuma, ficar ainda no casulo testando meu ingles com alguma mae e criancas.
Tem pessoas que me perguntam como esta o emprego para mulher, minha resposta é que tudo depende da sua energia, do que voce atrai, acho muito relativo, sou daquelas que penso: eu faco meu mundo com os itens que tenho em mãos. Na primeira semana de cadastro recebi uns tres emails de propostas, um deles, cheguei fazer uma entrevista. Quando cheguei no local, pensei nas perguntas que poderiam ser: Como vc se ve daqui uns 10 anos? O que voce faria com 1 milhão de reais? Quem sou eu? Pq saiu da ultima empresa...Ops, logo cai na real e vi que não era uma trabalho com plano de carreira e que tinha que vestir roupa social, era uma entrevista de au pair e eu estava nervosa não pelas perguntas cliches que eu respondia no Brasil, se meu curriculo era bom ou se estava vestida de forma correta ou se eu ia conseguir entender o valor da empresa, estava nervosa pela lingua se eu conseguia me expressar direito, e isso é o básico do básico em meu país. Conflitos internos!
Bom, fui tão boa na entrevista que a mulher pediu para ir no sabado para ver a reacao que eu tinha com os filhos dela, ela me elogiou sobre meu ingles, pois nao era ruim como eu imaginava e que tinha gostado da minha alegria, no primeiro dia de entrevista sai de la tão feliz, mas tão feliz que já estava imaginando quantos inumeros paises iria visitar. Já no sabado, alguma coisa me dizia que algo aconteceria e claro aconteceu, como fui criada em regras e como a mulher disse que colocava tempo (um alarme) para tudo que as criancas faziam, achei que precisava atender as ordens dela. Só foi a mulher sair, que o mais velho fez a festa, nao me respeitava e quis influenciar o mais novo, sai de lá frustrada e com a sensacao de humilhada pelo mais velho de 11 anos, pois a mae acreditava tudo o que eu o filho fez de bom quando ela esteve fora.
Resultado final: No domingo a noite recebi uma msg dizendo que ela nao precisava de mim como a nova au pair.
Nessa hora queria me jogar no primeiro poço, imagina... eu não passar nem se quer em uma entrevista de au pair? Tinha gastado meu sabado todo com as criancas, eu estava um caco, me sentindo um lixo, foi um momento que fiquei escondida de tudo e tudos para nao responder se havia passado na entrevista ou não.Eu ja sou sistematica, imagina não passando em um emprego simples, que não exige esforco para pensar, algum conhecimento, e sim paciencia e dinamismo para lidar com as criancas. Meu ego estava todo destruido, com perguntas destrutivas...Onde foi que eu errei? Será que meu inglês piorou?
Demorei uma semana para retomar toda a nova procura de emprego, dentro de duas semanas, fiz tres entrevistas e recebi mais 4 propostas, eu passei em duas entrevistas a outra a mulher perguntou seu eu poderia trancar a escola e eu disse não. Infelizmente ou felizmente comecei a trampar no final de julho e comeco de agosto, so vou retornar dia 24 de agosto, pois esse exato momento a familia esta de ferias. Se eu tivesse a cabeca que tenho hj em questao ao emprego, ja tinha procurado no 1 mes.
Hoje estou em uma casa com 4 criancas, gemeas e um de 5 e outro de 8...
Manu sendo au pair?
Pois é pessoal, o ultimo bolo de chocolate que fiz, olha que fiz curso de confeitaria todos os dias meio periodo durante 6 meses, troquei a farinha de trigo e coloquei maizena achando que o pó era a mesma coisa, o unico pudim que fiz o fogão virou piscina, pois o tal do banho maria eu não soube lidar, cheguei fazer gelatina, mas ficou aguada, pq não li direito a receita, já limpei a bunda de uma crianca... foi uma UNICA VEZ, da minha sobrinha que tinha na epoca 5 anos pois estavamos no shopping e eu era a unica mulher que poderia leva-la ao banheiro, jamais quis trocar frauda de bebe algum, sou feita de regras se não respeita ja quero dar uns tapas na bunda se não respeitar, por isso a minha paciencia durava em 10 minutos.
Mas Deus faz milagres, acredite se quiser ( isso soa como filme caseiro de programa de tv)
Trocando fralda? Fazendo comida e Tendo paciencia com criancas? Pois é caro amigo, quando eu vejo a bosta na minha frente eu imagino: o quanto a bebe precisa de ajuda, quando eu faco a comida eu penso: uma hora eu tinha que aprender mesmo e quando vou perdendo a paciência logo reflito: isso tudo é uma terapia para mim, preciso evoluir! Como estou sendo paga para isso, preciso exercer a função corretamente, dando meu melhor. Quero sair dessa casa com a missão cumprida.
Minha Boss...rsrs Parece ser um amor, as criancas sao lindas, logo mais posto fotos, claro que cada uma com um defeito, mas um dos motivos que vim para ca, entender melhor e aceitar as pessoas, pois tambem tenho defeito, não é?
Manu e os eventos? Como eu queria trampar aqui em eventos, seria uma realizacao total, mas para chegar no 5 passo, preciso pelo menos dar o 1 que é de trabalhar falando o basico. Quem sabe ano no meio do ano que vem eu consiga algo, mas tudo muda, prioridades mudam, tudo pode acontecer.