O dinheiro da volta so dava para comprar umas Guinness, o meu pao com manteiga e o leite para misturar com o toddy que havia comprado no Brasil.
Alias, Gracas a dona Maria e o Rodrigo que me ajudaram a fazer a compra do mes e enfiar tudo na mala.
La vai: Feijao preto guardado a anos no fundo do armario ( a tal da feijoada que ficou para depois)
Gelatina, Gelatina e mais Gelatina, para ser a sobremesa dos domingos com amigos! Que vidao de rico hein? rs
Kisuco: Ahhhhhh, eu nunca amei tanto kisuco como agora, antigamente odiava, mas meu bolso fez com que fizesse as pazes com esse tal produto para ser usado nos lanches da tarde e almoco. rs
Tody: 2 kgs! Nada melhor como ir no Mercadao e comprar nessa grande quantidade! Viva o cafe da manha do primeiro mes!
Sopa de feijao e miojo: A salvaçao dos dias que estou com preguica de cozinhar, isso significa quase todos os dias.
Ufa, tanta coisa, é so embarcar e tudo certinho!
Sim, tudo foi certo ate a conexao da nossa QUERIDISSIMA ESPANHA! Sim, tive probleminhas com ela!
No aeroporto de la existem dois portoes, um portao para conexao e um portao para saida do aeroporto, como no ano passado eu vi muita gente saindo do aeroporto pelo fato que tinha o GNIB (comprovante que é estudante na Irlanda), pois na conexao ficaria umas 5 horas na Espanha, acreditei que eu poderia fazer o mesmo... pois fiquei 6 horas no aeroporto...a generosa mulher da imigracao disse com um sorriso sarcastico, que eu nao poderia sair do aeroporto MESMO EU TENDO O GNIB (olha que meu ingles deu para falar um bocado), já no portao de conexao o homem da imigracao disse que eu nao poderia entrar naquele portao pois o meu portao de embarque era muito longe, que eu precisava passar pelo portao da imigracao que era mais perto, quando eu fui explicar que tinham me barrado, o infeliz me diz: Sorry, this is my partner!
Puta que la merda, eu só queria sair para qualquer lugar e esperar para o aviao chegar, fui no posto de informacao do aeroporto e a atendente me perguntou: Eles nao te deixaram entrar com seu Gnib?
A mesma pergunta que a atendente da Iberia fez, ambas nao entenderam a severidade da imigracao, no final do atendimento a funcionaria da empresa leu todas as novas regras da Espanha, e leu com voz alta: EXCETO BRASIL. Não sei o que era, mas que estao pegando pesado eles estao, pois peguei amizade com duas senhoras brasileiras que estavam com dinheiro e a carta de acomodacao, porem a carta nao era reconhecida no cartorio, so por causa disso elas ficaram uns 30 min na imigracao.
Bom, final das contas, quando o guardinha da fila saiu do portao de conexao, eu sai correndo para entrar no portao.
Ufa, miojo, feijao, kisuco, tody e Manu estavam salvos e em Dublin!
Ah como eu amo esse país, mesmo com o frio lascado, tempo nublado, mas é um pais que me recebeu muito bem, onde eu posso estudar, trabalhar legalmente e beber minha Guinness!
É tao bom se sentir em casa. Em casa? Sim, porque nesse 1 ano meu recebeu muito bem e me acolhera mais um ano, nao sei se mais que isso, talvez seja outro pais ou meu querido Brasil, não sei, sou movida pelo o vento.
Até o próximo post :)
Miss Rapadura, quer dizer que a senhorita vai e volta e nem me fala pow! hehehehehe
ResponderExcluirSaudades dos nossas bagunças, foram poucas, mas intensas, valeuw demais!!!!! Bjuuuuuuuu
Karaca menina..show de bola seu blog e experiencias... nao deixe de postar informacoes burocraticas, auda muito..em breve estarei ai...
ResponderExcluir