sexta-feira, 6 de abril de 2012

365 dias depois...

Zilhões de anos depois, eis que Manu aparece, pois é pessoal, após Dublin  já estou casada e tenho filhos!
Ok pessoal, não é bem assim, os filhos que eu cuido, cuidava alias, sao dos outros e o casada eu estou sim, casada com a viagem e espero que eu nunca me separe dela!
Ja faz um tempo que eu nao escrevo nesse blog, na verdade quando eu estou passando em uma fase nao tao legal, sabe aqueles meses que voce fica porra louca e dá uma sumida do mundo, não estou falando de TPM, estou falando de crise existencial, a tal da crise que todo mundo tem, uns nao assumem que a tem, outros a renomeiam.
Esses dias meu primo me mostrou as estatisticas do meu blog e eu vi quantos acessos tiveram por semana e por mes. Gente!!! Fiquei tão feliz, pois  eu vi que tem muitas pessoas que leem meu blog e nao postam, e voce ai que está lendo, tome vergonha na cara e ve se posta uma linha, pois to animada para compartilhar pensamentos e idiotices…
Vamos ao que interessa, o que aconteceu comigo desde o ultimo post ate agora…
Foram tantas mudancas, tantas coisas que passei, que na epoca nao queria dizer, nao tinha saco para compartilhar, mas agora eu consigo traduzir em outras palavras.
Para entenderem um pouco, melhor dizendo quem sou eu:
Manu quem é: Anta Sim, nao me fazendo de santa, Nao tenho malicia para NADA, acredito em tudo em todos, e sempre me entrego para tudo, em textos anteriores eu ja havia comentado que gosto de viver ou com o copo vazio ou copo todo cheio, que nao meço para ajudar os outros….
Parece tudo clichê, mas é a pura realidade.
O mundo nao vai parar nas minhas crises, ajudar os outros faz bem mas nao posso parar de cuidar de mim, flexibilidade sempre e bom, mas dar um ponto final em uma coisa que faz mal, faz com quem voce abra uma porta para o novo, e que dizer a palavra  NAO a alguma oportunidade, pode te prevenir de algo ruim que possa acontecer. No mundo fantastico de Manu, achava que nao iria encontrar gente fdp, gente que só te suga por money, gente por interesses ( Seu Coroné- Pai, passou a vida tentando me ensinar, e eu so aprendi quando a agua bateu na bunda), no meu mundo o copo era cheio ou vazio, e  com o tempo eu percebi que o copo meio cheio tambem podemos ter uma vida legal!
O copo meio cheio nao te leva para o fundo, o copo meio cheio e o mais proximo da realidade, voce consegue bebe-lo de uma forma mais calma.
Manu hoje, acredito que eu amadureci um pouco, aprendi algumas coisas, e foi com um remedio bem amargo.
Os tres objetivos de Dublin: aprender ingles, viajar e amadurecer. O Terceiro item acredito que ja está tendo efeitos!!!rs
Estive no Brasil no mes de março, e dentro desse um mes, me senti como uma estranha fora do ninho. Sabe quando voce nao se ver mais naquele local, eu ainda nao acredito como eu passei anos todos vivendo em Sao Miguel, nao menosprezando o Bairro, pois foi o Bairro onde eu fui criada e meus melhores amigos estao la, lá eu joguei futebol de salao, de rua, la existe a feira de domingo mais movimentada e graciosa, mas nao me vejo naquele espaco.
O que mais me preocupa é que com 27 anos eu ainda nao me sinto segura no pais que quero viver, ainda tenho muitos sonhos, trabalho voluntario em algum pais, Caminho de Santiago, Egito, India, Indonesia, Vietna, e uns trocentos paises e o Aconcagua ainda esta na listinha tambem….
Eu tambem acho que visitando esses paises eu ainda vou criar outros paises para criar.
Sera que viajar é alguma fulga?
Eu nao sei ainda, talvez seja, será alguma coisa que tenho medo de ter?
Se for algo de que estou fugindo, pelo menos estou fugindo para algo bom, voces nao tem nocao de como e bom conhecer gente nova, COMO E BOM OLHAR NOS OLHOS! QUER VER A IDENTIDADE DE ALGUEM, OLHE NOS OLHOS! ISSO APROXIMA! VOCE CONSEGUE ENXERGAR COISAS QUE VC NEM IMAGINA!
Muitas pessoas me perguntam, E SUA FAMILIA VC NAO SENTE SAUDADES E O RODRIGO.
O Rodrigo:  Pois é, essa dai e uma pergunta muito dificil, pois eu namorei ANOS, e deixei de realizar meus sonhos por causa de meus ex…nao porque eles me proibiam, mas eu dava toda minha energia para o parceiro, eu vivo para um namoro. E eu sempre pedi a Deus um cara paciente, que me amasse da forma como eu sou: louca, impaciente, bipolar, viajante. Eu nao sei se chegou esse cara, mas eu posso dizer que eu queria carrega-lo nas minhas viagens, ou eu queria encontra-lo depois dessas loucuras minhas.
Pois ele e o cara mais sensacional que eu encontrei na minha vida, ele e um homem que me acalma, e que eu posso sair com ele tomar umas brejas no boteco da paulista em uma noite de calor, a companhia dele me faz bem.Se eu o amo? Sim. Do meu jeito, eu o amo muito. E sei do preco que eu posso pagar por eu nao estar no Brasil. Voce ta perguntando se ele me entende? sim ele entende sim! E me apoia….ele e meu braco direito nas minhas decisoes…ele e meu muso!

Minha familia e como qualquer outra, tem seus altos e baixos...Mas eu posso dizer que minha familia e linda!
Eu respondo a todos, meus pais me criaram pra o Mundo, meus pais sao nordestinos e ja se mudaram varias vezes, claro que nao se mudaram para tao longe, mas tiveram  o espirito de IR E VIR, meu amor pelos meus pais nunca mudou, e eu tenho certeza que em qualquer lugar mundo eu sei que eles me amam, os idiotas dos meus irmaos tambem estarao no mesmo local rs, bate uma saudade, mas e uma saudade sem dor.
365 dias depois, estou aqui firme e forte e contando com a ajuda de voces....Até o próximo desabafo.rs

4 comentários:

  1. Muito estranho escrever um comentário aqui, já que nos falamos pessoalmente o tempo todo. Mas já que você deixou uma convocação lá encima, aqui vai...
    A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos, pelo menos, a vida daqueles que se permitem viver e não apenas existir. Até as árvores, fixas ao solo, crescem com suas raízes e folhas, buscando cada vez mais (alimento), cada vez mais longe. Oposto que se elas (as árvores) pudessem pensar, ficariam imaginando para onde as asas dos pássaros os levam... Algumas pessoas são arvores na vida de pássaros como nós, nos dão abrigo, alimento e conforto, mesmo que não possam nos acompanhar para onde nossas asas nos levam.
    Não se culpe por ser pássaro, aproveite o voo!!!
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. E VIVA O COPO MEIO CHEIO!!! Viver é acumular experiencias,as vezes boas, as vezes nem quanto, mas sempre e cruelmente só suas!!! Ergo um brinde a vc MANU, e sua coragem de ir atras de seus sonhos com toda essa intensidade!!!Felicidades sempre bunitaa..bj.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda sou mais o copo vazio ou o copo cheio a seguranca do copo meio cheio, ou meio vazio, por mais que isso nos sujeite a se machucar, nao ha graca em nao ir fundo nas coisas... Mas enfim, adoro ler seus posts aqui do blog!!! E quanto a nossa velha Vila Rosaria... Uma amiga minha aqui sempre fala uma coisa: Quando vc vai morar em outro pais, quando vc cruza o oceano, seu coracao nao tem mais porto seguro, ele fica perdido ali no meio do oceano... Em agosto eh minha vez de experiementar esta sensacao!!!! Sorte p nos!!! Beijooo
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Minha pequena cabeçudinha rs... Ciaribinha ahahahaha...Finalmente ela voltou a escrever para nos alegrar rs... A vida é assim, cheia de escolhas...Muitas delas exige abrir mão de algo. As vezes o que nos faz melhorar é um remédio dos bem amargo mesmo. Mas olha, tenha certeza que acima de tudo está a sua vontade de viver...Seus sonhos, seus ideais... Agente cai, mas levanta! E não tenha medo de arriscar. É assim que saberemos se pode ou não dar certo. Pés no chão e força de vontade andam juntos e isso você tem. Claro que todos nós temos nossos momentos de fraqueza, de sensibilidade. Mas vc é mais forte do que pensa! Um grande beijo no seu coração...to aqui!!!! E sei que vc vai vencer...step by step!!!!
    Bjinhos,
    Carla Borotto

    ResponderExcluir