terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem ama, comenta, posta! (Noticias, fatos, acontecimentos)...

Cabeças!

O povo é cheio de dizer que leram ultimo post, mas me pergunte se algum infeliz, coloca algum comentário para bombar o blog… Momento achei que poderia ser Bruna Surfistinha em questão de blog mais acessado. (Bruna Surfistinha, sentido figurado).

Então, se você me ama, gosta um tiquim de mim ou me atura e lê meu blog. Trate de comentar!

Nesse post quero começar dizendo!

Não aguento mais perguntas do tipo:

Como está seu inglês?

Já arranjou algum emprego?

Saudades da familia?

Eu sei que vcs perguntam porque se preocupam, tem curiosidade e outras coisas. Mas imagina ler 10 perguntas ao mesmo dia, sendo que as 10 são as mesmas?

Do jeito que sou estressada e me cobro muito, cada pergunta da vontade de me jogar na janela.

Para facilitar já vou respondendo para os desavisados.

Meu inglês melhorou sim, entendo o que as outras pessoas falam, infelizmente ainda nao me soltei para falar, só me solto na sala, pois falo mais que a boca e lá não tenho medo de errar.

Faço compras do dia-a-dia, estou tentando aprender a cozinhar, porque nao tenho dindim para gastar mais em restaurante. Ah, voce esta perguntando se eu engordei? Sim, daqui a pouco vou ter dois bacons na minha cintura, um de cada lado. Mas como eu já tenho namorado, posso engordar uns 20 kilos que vc me amara né lindo?(Perlinha- irmã me diz que preciso ter o contrato assinado na mão para depois engordar).
Eu ainda não sai do portão para procurar emprego, desde então, se não sai, nada de emprego, pretendo procurar depois do dia 1 de junho.

O que tem antes do dia 1 de junho?

Tem a Grecia, Turquia, Manchester e Bruxelas!

Vou fazer o melhor voo de Balão do Mundo! O voo com duracao de 2 horas? Como vou estar pertim de Deus, vou deixar meus pecados por lá mesmo! Nem acredito que meu sonho vai se realizar. (momento criança quando se tem um sonho).

Sobre saudades, eu tenho sim, mas é estranho, ainda não sinto essa tristeza que muitas pessoas sentem ja no 1 mês, talvez pq tenho uma segunda familia aqui, que me ligam para saber se estou bem, se me alimento e fazemos clube da luluzinha ou talvez porque eu sei que tenho uma familia unida e que independente onde eu estiver, tenho a certeza que eles estão do mesmo jeitinho, meu lado nomade falando.

Nada de Mico Manu?

Esquecer o cartão do banco no banco, esquecer de fechar a porta do banheiro e no momento que estava limpando a floresta amazonica, la vem uma koreana abrir a porta, (aff, nesse dia eu mostrei que tinha uma brasileira(eu) igual a uma portuguesa). Esses dias incendiei a casa mais uma vez, nem exaustor, nem porta aberta deram jeito com o cheiro.

E hoje, como estou?

Com raiva da Bendita rainha, por causa dela tive que mudar meu caminho para chegar em casa, demorei 2 horas, vocês acreditam? Tambem um pouco tristinha, é estranho ver pessoas que ficarem aqui durante 1 ano e irem embora, como foi o que a Lu e o kadu fizeram, ambos sairam um em seguida do outro.

As duas pessoas que mais me ajudaram em Dublin, é tão ruim se despedir, eu acho que as pessoas deviam ter uma tecla de exit para distancia e tecla de rever amigos quando se tem saudades. Eu sei que sou mimada, que preciso entender as coisas, foi por isso que vim para cá, para levar uns murros e aprender.Já estou sofrendo por antecedencia minha despedida em Dublin. Eu amei esse país, apesar de ter brasileiros a cada esquina. Se eu conseguir uma otima oportunidade paa trabalhar aqui, mais um ano que vou querer ficar.


Ainda quero contar historias engraçadas para meus filhos, netos e assim vai, desde então, mais viagens…







6 comentários:

  1. Totosa da vovózinha, hahahaha ! SAUDADE !
    Bicho.... Você faz mó falta, mináááá !
    Tô acompanhando seu blog sempre quando há atualizações ! Só fiz um post (até o presente momento, caso este não falhe.... hehehe) já que por intermédio deste foi o melhor meio de ficar sabendo das suas peripécias ! rsrsrs
    Putz ! Eu me divirto !
    Vixe, flor... Muitas águas, micos e Guiness geladas ainda virão ! E quando você voltar, vou dar conta de beber muito neste dia para nossa conversação hard em inglês ! kkkkkkk
    Mas me conta ? Como vai a crise econômica deste país ??? kkkkk
    Brincadeiras a parte ! Tô sempre aqui... com ou sem atualizações no blog... Com o coração aberto, cheio de carinho, saudade dos nossos momento e mais ainda, torcendo a cada dia pela sua felicidade !
    TE AMO, TE AMO, TE AMO ! :D

    ResponderExcluir
  2. Hauhauhauhau!
    Se eu não comentei é pq não li! Tenha essa ctz! :D

    Adorei o post! Só não sei se curti a parte da selva amazônica ser comparada com uma portuguesa (lado "horando a família" falando), maaaas eu supero! kkKkkkkkK

    A Lu e o Kadu ficaram aí o tempo que vc precisava que eles ficassem (sim, eu curto falar de mim na 3a pessoa!!! Adoro me chamar de Lu)! Fico mtoooo feliz por ter podido te ajudar de vdd, assim como eu fui ajudada, e tenho a ctz de que a "corrente do bem" está segura nas suas mãos!

    Aproveite cada segundo por aí, pq eu posso dizer com toda a certeza: passa muito rápido! Mas se vc fizer o que acha certo, correr atrás do que quer e ser vc acima de td, qndo voltar, vai sentir uma sensação maravilhosa de sonho realizado com objetivo alcançado!

    To torcendo por vc!!!!

    Cuide-se e divirta-se na nossa Dublin!

    =*

    ResponderExcluir
  3. flor....relaaaaxa e aproveita...no final vc vai rir tanto dos momentos ruins como os bons..é sempre assim!!! É uma viagem unica, num momento unico...portanto: viva o momento,flor!

    saudadona sempre...volta logo, de preferencia com alguns engradados de Guinnes...kkkkk.....amo vc, ex-Matusgrela,rs

    ResponderExcluir
  4. Adooooro as Aventuras da Manu!!!
    Más acima de tudo adoro vc amiga. E espero que ano que vem quando vc voltar possamos dar muuuitas rizadas de como foi seu começo em dublin e que possamos nos orgulhar do final.
    Nossa que legal vai passear de balão...ó tira bastante foto para nos mostrar hein!!!
    Bjsss Ti adoro!!

    ResponderExcluir
  5. Manuzete, tô adorando sua experiência. Estamos no mesmo barco, só que eu estou aqui na terra do Tio Sam hehehe beijos

    ResponderExcluir