sexta-feira, 18 de março de 2011

Flores e Espinhos no Caminho - Parte 1 - 1 semana

The Oscar go to....
Pois é, para essa jornada, não tera um agradecimento somente para uma pessoa, minha jornada é feita de pessoas lindas, como as flores e as pessoas peso-morto que são os espinhos.
Nesse Blog quero identifica-las e dizer o quão foi bom para mim, a curto e longo prazo, com exceção dos espinhos, vou cita-los, mas sem muitos detalhes.
Dizia um amigo meu, que precisamos praticar bem, retirar do manual que esta na gaveta do consciente - De como  tornar um pessoa melhor e entender que o EU é importante em CONJUNTO e que para agradecer a quem nos ajudou, basta fazer isso a outra pessoa,  tal chamada CORRENTE DO BEM.
Estava eu, com aquela cara de bunda, procurando o tal do meu assento, logo de cara, vi um cara de olhos azuis ou verdes, loiro(tanto faz...rs), com cara de metido, logo pensei: Porra, ja vou começar a viagem com um gringo, quero uma uma pessoa brasileira, para pelo menos eu conversar a noite toda, falar sobre a novela Manu.
Final das contas, eu não dormir a viagem toda, conversamos tanto, tanto, mas tanto que nao senti o tempo do Voo e nem a dor da costas que a aquele assento maravilhoso da Iberia me deixou depois.
Raphael, este e o nome da figura, fotografo engraçadissimo, super do bem, que me fez rir a noite toda e é claro que escutou minhas teorias. Me fez refletir sobre: como acreditar em si mesmo. Como foi bom ter o encontrado, foi como minha viagem começasse com o pé direito e ter a sensação que encontrarei pessoas nesse perfil.
Ao longo dessa 1 semana, teve o Kadu, que ajudou a me localizar em Dublin, esperar fila longa do PPS, comprar o cel, colocar bateria e esclarecer inumeras duvidas.
A Lu, que me deu inumeros, mapas, que me deu seguranca em relaçao a um monte de coisa, me arranjou casa para o 1 mes, me deu varias dicas e me divulgou para suas amigas...
O Marcos,  cara serio, centrado, mas coração enorme, que esta em Dublin algum tempo e me orientou em questao ao curriculo e casa.
Tem Paulinha tambem, e uma Brasileira, que é louca, super gente boa e dada...rsrs Que divide ape comigo, que ja aguenta minhas crises e compartilha momentos, desde ao momento dona de casa compras no Tesco, ate como limpar uma casa...To sofrendo...saudades da Dona Maria. 
Teve os espinhos, aqueles que nao sabem utilizar o banheiro, entender que tem vive com alguem. Tem aqueles que são, eu sou e e o resto é que se f...mas pretendo aprender isso ao longo prazo.
Pensei que  nesse blog iria detalhar as situações, mas como essa semana esta corrida, impossivel detalhar...
Bom pessoal, ao longo da jornada, falarei das situações junto com essas flores e espinhos...

4 comentários:

  1. Estou adorando a sua visão do mundo la fora, que um dia pretendo conhecer e logo. E tudo se torna muito mais perto ao ler a forma que vc escreve as suas experiências. Parabéns pela viajem e mesmo falando cuidado com os espinhos, muitas vezes se tornam necessarios!!!

    ResponderExcluir
  2. “ Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto, sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece pra quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

    (Amyr Klink)

    ResponderExcluir
  3. Pequena grande mulher doidinha, cabeçuda rs... Eu falei que você voltará outra pessoa!!!! Experiência de vida, novas culturas, novos amigos...E e estmaos aqui para torcer... Quero ver fluência no inglês hem ahahaha Nada de ficar só com Brasileiros r.s..

    ResponderExcluir
  4. Ohhhhhm!! Eu sou uma das flores!!! xD
    Ai, Manu, espero sinceramente que eu tenha ajudado de alguma forma e que a senhorita consiga aproveitar Dublin tanto ou mais do que eu! ;D
    Vai se sair bem!!! Beijos!!

    ResponderExcluir