Será que tem alguem que lê o que escrevo? Vou testar isso mais uma vez e compartilhar mais um momento em Dublin.
Para amigos que estão desatualizados: mudei de casa, novo emprego, nova família, criancas encantadoras, agora sim, eu posso dizer que consigo estudar e dar conta do meu trabalho, terminei o curso de inglês na escola e pretendo voltar a estudar no mes de fevereiro.
Manu e o ingles como ta? Para todos, UMA BOSTA, mas eu consigo pedir um Baião de Dois em restaurante aqui em Dublin, ainda tenho minhas mãos para me ajudar com a mimica!kkkkkkkk
Quando eu volto? Hummm, dificil pergunta, para quem desejava so ficar um ano, a certeza que tenho que vou para o Casório do meu irmão em novembro, vou ser madrinha Yupiiiiii, acho que recebi o convite para eu não voltar mais para Dublin...rsrs 2012 chegando, fim do mundo, sabe como é....
A cada dia que passa aparece mais um outro sonho para ser realizar, uma viajar para fazer, eu sei que um dia preciso parar com essa brincadeira e me tornar gente grande, voltar para o Brasil, trabalhar, trabalhar e trabalhar e conquistar outros sonhos (casa, carreira, carro, filho), sonhos que estão guardados em uma caixinha.
Mês passado, realizei um dos meus maiores sonhos! Fui para Veneza, Verona, Toscana, Firenze. Ahhh, como amei a Italia, pessoas italianas são animadas, falam alto e super simpáticas!!!!! Espanha, Marrocos e Austria fizeram parte do roteiro, me apaixonei por Barcelona, eu ainda desejo voltar lá.
Mas não posso negar, que de toda essa trip, o lugar que vai ser dificil de esquecer é o Deserto do Saara, eu amo aventura, tudo bem, que parecia que eu tinha sido uma atriz porno, pq minhas pernas estavam tão doloridas, pelo fato de 4 horas eu estava montada em uma camelo...Oh diiiiilicia, sensação que nunca vou esquecer. Pessoal, essa trip eu indico! Mas primeiro, se liberte do preconceito, do medo de conhecer a cultura e se desapegue do conforto (caso voce queira fazer aquela trip com emoção...kkkkk).
Viajar é uma otima oportunidade para voce jogar fora o lixo que está em voce, é voce se reciclar, é estar liberto ao seu próprio monstro, aquele preconceito enrustido.
Ainda tenho mais paises para visitar, caminhos para fazer (Caminho de Santiago), mas a grana acabou, e agora o que faço? O salario daqui, só da para comprar os seguros obrigatórios e o curso do ano que vem. Logo logo acho uma solução.
Aquela Maturidade que eu tanta pedia a Deus, está sendo testada....Ah, como é dificil tomar decisão sozinha, sem sua família, namorado, amigos para opinar ou apoiar. É como voce pisar tremulo a cada passo que dá, esses dias disse ao meu Pai pelo telefone, que fui criada para o mundo e não para os modelos de uma familia, que estar aqui é o momento para eu me descobrir e ver de verdade do que a Manuela gosta, prefere, sem mascaras, não esta sendo nada fácil, conviver com pessoas é o maior obstaculo, entender as diferenças é uma briga no próprio ego, e aprender a me amar (o que eu nunca fiz no Brasil).
Da saudades de Sampa? Oh, eeee como dá... dá saudades de Pavilhão, de pedir de desconto, de negociar, da saudades de Boteco na Paulista, de clube da viagem, dos amigos de trilha, da igreja, de viagem, da saudade de cantar para os sobrinhos a danca do sovaco, de encher o namorado, de pai dizendo que esta cheio de divida todos os dias, de irmão contador de historias, da mãe animada com alguma nova coisa (projeto), de briga em familia, uma hora o coração aperta. Mas o que é 1 ano para a vida toda, hein? Nessa hora, coloco a saudade na caixa de coisas especiais que vou ver depois, curtir depois, pq o que é verdadeiro permanece (parece clichê, mas pura verdade).
Até voltar para o meu aconhego, vou me descobrindo por aqui....
Saudade Manu!!
ResponderExcluirPenso em vc todos os dias. Trabalho com uma pessoa que me lembra muito vc, até a voz. Inclusive já chamei ela de Manu algumas vezes...Ela não entendia nada, más já expliquei para ela.
Más fico feliz por vc manu, espero que ache o que procura.
Minha mãe sempre fala que quanto mais dificil, mais vale a pena. Lembresse disso.
Bjsss
Manuuuu, cê sabe q eu choro duas lágrimas com vcs, meus queridos, rodando pelo mundo mundo, mundo mesmo. Volta e vai de novo, minha filha. Mamorrr já quer voltar. Ficou fascinado. Vai dar tudo cada vez mais certo, meu bem. Q dia vc tá aqui? Quem tá casando aí? Katchenha tb vai casa este mês. Está muito feliz. Veja se nos encontra tb qdo vier pra gente ver se vc cresceu por causa dos ares do hemisfério norte.
ResponderExcluirBeijo, meu bem e divida sempre esta felicidade que é seguir por aí, sendo mais indefeso e mais aberto para as gentes deste mundo q ainda é maravilhoso.
Isso é que você gosta filha, então vá em frente! Com sua força vc vai longe, e se depender de reza da mãe (e se esta mãe ainda tiver crédito com Deus), vc vai crescer, ser feliz e voltar... para fincar o pé no chão .Deus lhe proteja sempre!Bjosssss de todos nós. Amamos muito nossa bb aventureira.
ResponderExcluirAhhhhh, quantas saudadades, Manu, minha Misss Rapadura preferida,rsss.
ResponderExcluirManu com 1001 duvidas??Ahh, jura???Nao acredito!!!kkkkk...relaxa, kbçao, a vida é assim: escolhas e mais escolhas...se elas nao existissem, que graça teria?rs.
Adoro seus posts, que tal investir na carreira de escritora?? Vc leva jeito pra coisa, juro.
beijooo....logo mas to ai,flor!!Tina
Aproveite mesmo esse momento que é só seu, se puder coloque umas fotinhas no seu blog
ResponderExcluirBeijones
Márcio (Sãomiguelense)
...mas é claro que alguém lê kkk EU...me divirto com histórias que só MANUELA sabe contar kkkkk bjinhos cabeçudaaaaaaaaaaa, continue aproveitando cada momento...
ResponderExcluir