quarta-feira, 1 de junho de 2011

De Parangaba no Ceará para o Mundo!

Título melhor que esse não há!
Dez dias off da internet,voltei a realidade! Dublin...snif.
Como alguns já sabem, fiquei 10 dias viajando para Reino Unido ( Manchester), Grecia (Corfu),  Turquia (Istanbul e Cappadocia) e Belgica (Bruxelas). Lilian Dorneles e Raphael Molesim, fizeram parte da Trip.
Amei essa viagem, Jericoacoara é lindo, Machu Picchu é um sonho, Patagonia Fascinante, mas as ilhas paradisiacas da Grecia (fiz mergulho) e as grutas e voo de balão da Cappadocia são de deixar a pessoa depressiva quando volta a realidade.rs
Ah que saudade já, to em transe, tristeza ( de saber que não vou voltar, pq tenho outros paises para visitar) e felicidade de ter visitado esses lugares.
Eu nunca mergulhei no Brasil, achava isso muito caro e cansativo, mas quando apareceu uma oportunidade, topei e fui ver como era. Mergulhar é como sentir seu corpo, desfrutar das coisas que o mar tem para oferecer, é calar sua boca por 1 hora, como eu queria por um instante fazer o mergulho de novo. Todo mundo precisa fazer isso pelo menos 1 vez na vida!
Na Grecia fiz tanta coisa, alugamos um carro para fazer os passeios Lillian dirigindo, alugamos um barco e passeamos para as praias proximas, Raphael pilotando. no dia seguinte Mergulhamos por apenas 45 Euros, comi o tal Sofrito ( que prato gostoso!), jogamos bingo no Hotel a noite (pois em Corfu e principalmente nosso Hotel 90% das pessoas eram mais de 65 anos), achei o máximo, chegamos a conclusão que esse tipo de viagem as pessoas fazem quando aposentados e nós antecipamos...rs
Já na Turquia, visitei a parte Asiatica! Nunca vi tanto vendedor no mesmo lugar falando português,amei negociar! Não vi tantas mulheres andando na rua ( vcs ja sabem o pq), ouvi de pessoas que os Turcos gostam dos brasileiros pq ambos são alegres e receptivos, passeamos de barco em Istanbul, vimos danças tipicas e dancamos Lambada em uma festa dentro do Barco, ja era final da festa, quem diria que iriamos escutar lambada em plena Turquia? Nesse momento tirei do fundo do bau os passos do concurso do pré. ( Dançando lambada ae...dançando lambada...estilo Beto Barbosa).
O meu melhor momento foi quase no final de viagem, pois fiz o voo de balão que tanto sonhava, foi mágico, me senti uma formiga perto daqueles balões e me emocionei. Ah, como eu quero isso de novo!
Na Cappadocia tambem me senti no filme Indiana Jones e no desenho Flintsones, grutas e mais grutas!
No ínicio (Manchester) e final da viagem (Bruxelas), foram passeios ótimos, pq nenhum deles criei expectativa, pois sabia que nada se comparava a Grecia e Turquia, como todo turista comi chocolate Belga, bebi cerveja Belga tambem, visitei a praça entre outros passeios.
Agora é a hora de tomar vergonha na cara e começar a procurar algo, caso contrário volto para o Brasil antes do que eu imaginava! rs

6 comentários:

  1. Que delícia, Manu... ainda vou conhecer Istambul... e volto para a Grécia... Não sossego enquanto não ver de novo aquele azul surreal do Mar Egeu.
    Voltar para a realidade é duro... você fica maior... e se dá conta que o seu cantinho já não te comporta. A estrada te chama... o mundo te chama... a vida te chama...

    E o tempo é tão pouco para tudo isso...

    Não sei quando voltarei a essas plagas... mas eu costumo imaginar que, quanto mais o tempo passa, mais próximo eu estou de me deslumbrar novamente com o mundo que eu conheci e o que ainda espero conhecer.

    Sucesso aí na sua busca e volte com sua missão cumprida.

    Beijos e saudade.

    ResponderExcluir
  2. Manu, minha querida. Fico tão feliz por você estar vivendo sua vida.
    Isso é algo fantástico... Fico viajando em pensamento com suas história. Pensando no quando estaríamos nos divertindo juntos.
    Cabeça, eu te adoro muito.
    Aproveite ao máximo essa sua vida, que por sinal é única.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu.....agora sim !!!
    Vou ler tudinho.

    Beijos do primo !
    Junior

    ResponderExcluir
  4. Oi prima.....que gostoso saber que voce esta esta conhecendo novos paises !!! Isso sim e curtir a vida !!! Aproveite mesmo.....talvez seja oportunidade unica (espero que volte mais vezes aos locais que voce visitou).....

    Tire fotos, guarde na memoria, nao importa !!! Mas faca essa experiencia valer a pena !!!

    Beijos do seu primo que te ama
    Junior

    ResponderExcluir
  5. Manusguelaaaaa, sempre que posso dou uma verificada aqui no seu blog e meninaaaa, como vc escreve bem?? Revistaaas contratem essa joia nordestina já!!! Manú, aproveite tudo aí, fiquei morrendo de vontade de andar de balão depois deste seu post e olha que isso nunca tinha passado na minha cabeça!!! E continue contando todas suas emoções para gente!!! Beijããão

    ResponderExcluir
  6. Nossa Manu imagino! Deve ter sido uma viagem inesquecivel.
    Isso ai aproveita bastante...vc mereçe
    bjsss

    ResponderExcluir